Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Estágios

Estágios

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 04/03/2016 20h31

O estágio é um componente curricular intrinsecamente ligado à atuação no mercado de trabalho, tendo como principal objetivo aproximar o aluno à sua realidade profissional, diante disto, é de suma importância a vivência em campo antes mesmo de sua formação.

O Izabela Hendrix acredita que a prática auxilia no processo de conhecimento, favorecendo a experiência acadêmica e estimulando a criatividade. Por isso, incentiva os estágios curriculares e extracurriculares de seus alunos. 

Diante disso, o Núcleo de Estágio do CEUNIH tem como objetivo ampliar o contato com o aluno e com a empresa no sentido de esclarecer dúvidas referentes à formalização do contrato de estágio obrigatório ou não obrigatório. O objetivo é garantir que o estágio seja realizado dentro de uma proposta estritamente pedagógica, conforme projeto de cada curso, respeitando as diretrizes e suas especificidades, a legislação vigente que regulamenta o estágio, e ao mesmo tempo, ampliar a inserção dos alunos no campo profissional por meio dos estágios.

O Núcleo de Estágio do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix possui parcerias com empresas e agentes de integração na intenção de inserir nossos alunos no campo profissional antes mesmo da conclusão do curso. Assim, o estágio proporcionará conhecimentos e vivência prática das atividades relacionadas à área de atuação do futuro profissional.

Para acessar a página do Núcleo de Estágio e Orientação Profissional clique aqui.

Estágios do Curso de Ciências Biológicas

Os estágios supervisionados são conjuntos de atividades de formação, programados e diretamente supervisionados por membros do corpo docente do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix que procuram assegurar a consolidação e a articulação das competências estabelecidas. Visam a assegurar o contato do formando com situações, contextos e instituições, permitindo que conhecimentos, habilidades e atitudes se concretizem em ações profissionais, sendo recomendável que suas atividades se distribuam ao longo do curso.

Ao final do período de estágio, cumprida a carga horária e atividades concernentes, o aluno deverá entregar relatório ao seu professor orientador de estágio, que fará as análises necessárias, de acordo com a Política de Estágio.

O estágio supervisionado do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix possui regulamentação própria tendo o aluno que cursar um total de trezentos e sessenta horas.

Já para o estágio do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix o aluno deverá cursar um total de 400h, segundo a resolução do MEC referente aos estágios em cursos de licenciaturas.