Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Memorial de Eventos / Projeto Verde Comunitário é destaque no portal do Hoje em Dia

Projeto Verde Comunitário é destaque no portal do Hoje em Dia

por bob.villela — publicado 08/05/2017 18h30, última modificação 26/03/2018 12h04
Atividade do curso de Ciências Biológicas tem como missão incentivar atitudes ecologicamente sustentáveis

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix tem a missão de ajudar na formação não só de profissionais, mas de cidadãos engajados em buscar e socializar alternativas de produção e consumo focados em qualidade de vida. Exemplo dessa vocação, o projeto Verde Comunitário foi mais uma vez reconhecido e teve uma de suas atividades destacadas no portal do Jornal Hoje em Dia.

O Verde Comunitário é um projeto de extensão vinculado ao curso de Ciências Biológicas e tem como objetivo incentivar a utilização de espaços diversos dentro do ambiente urbano e periurbano para o cultivo agroecológico e comunitário de alimentos, plantas ornamentais e plantas medicinais. O Campus Praça da Liberdade do Izabela Hendrix conta com uma horta cultivada em recipientes feitos com material reciclável.

Para Marina Alvim Neiva, professora do Izabela Hendrix, o reconhecimento por meio da imprensa demonstra que o Verde Comunitário está no caminho certo na promoção de seus objetivos. “Essa não é a primeira vez que participamos de uma matéria no jornal. Isso mostra que a temática trabalhada no projeto é de interesse da população”, afirma.

Marina também explica que o trabalho de qualidade feito pelos extensionistas tem levado o projeto a alcançar o que a Extensão Universitária se propõe, que é levar o conhecimento para fora dos muros da academia como resposta às demandas da população. “Minha satisfação é ver o reconhecimento das atividades dos voluntários. Eles acreditam na importância de difundir o conhecimento sobre o cultivo agroecológico”, conclui.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra no portal do Jornal Hoje em Dia.