Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Alunos de biologia participam de aula magna sobre descoberta de novas espécies

Alunos de biologia participam de aula magna sobre descoberta de novas espécies

por Isabela Carvalho publicado 17/08/2018 17h35, última modificação 17/08/2018 17h35
Alunos de biologia participam de aula magna sobre descoberta de novas espécies

Os alunos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Izabela Hendrix participaram, no dia 14 de agosto, de uma aula magna com o tema “O papel do biólogo na descoberta de novas espécies”. A aula foi ministrada pela professora da Instituição, Ligiane Moras, que apresentou sua tese de doutorado sobre descoberta de morcegos.

De acordo com a professora Ligiane o objetivo da aula foi de colocar os alunos de todos os períodos do curso em contato com a pesquisa acadêmica. “A ideia é apresentar a eles a pesquisa em uma área das Ciências Biológicas que exige uma grande demanda de profissionais, que é a taxonomia. Nosso objetivo é tentar ‘brilhar os olhos’ desses alunos através da pesquisa”, explicou.

Ainda de acordo com Legiane, na palestra também teve o objetivo de despertar nos alunos a ideia de tornar a pesquisa conhecida pela população. “A abrangência do estudo não deve ficar somente no meio acadêmico, mas também chegar à população. Minha pesquisa, por exemplo, foi publicada em vários jornais internacionais e isso ajuda a levar a informação para a comunidade”, explicou.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Danielle Marciano, falou sobre a importância da aula para o curso. “A aula é uma oportunidade de troca de experiência entre calouros e veteranos. Além disso, de ser um espaço de pra discussão de temas emergentes na Biologia”, ressaltou.

O evento contou com a participação de alunos dos oito períodos do curso e apoio de todos os professores. Antes da palestra, a professora Danielle promoveu um espaço de interação entre os alunos do curso. Após a realização da palestra, os estudantes também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o tema discutido.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Aula Magna Biologia