Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Alunos de Ciências Biológicas do Izabela apresentam trabalho integrado em Museu

Alunos de Ciências Biológicas do Izabela apresentam trabalho integrado em Museu

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou em junho a mostra “Extensão ComVida – Soluções Inteligentes para problemas no uso da água” no Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau). O evento foi voltado para a comunidade e os alunos do curso de Ciências Biológicas do Instituto apresentaram produtos e soluções desenvolvidos para atender questões do dia a dia.

O tema do trabalho integrado foi direcionado para problemas relacionados ao uso da água e os discentes trouxeram respostas sustentáveis para preservar o meio ambiente. Na ocasião, o público teve oportunidade de interagir e discutir sobre as propostas apresentadas.

Os alunos também levaram ideias de educação ambiental dentro das escolas, o uso de “Dechloromonas agitada” e de macrófitas aquáticas filtrantes no tratamento da água, técnica que une o cultivo de peixes e o de plantas sem o uso do solo (Aquaponia) para a produção do próprio alimento, estratégia de captação, filtragem e reaproveitamento da água da chuva em residências e empresas, escorredor de louças ecológico, purificador caseiro para cisternas e soluções para caixas de gordura.

Além da participação dos professores, egressos do curso de Ciências Biológicas e estudantes do curso de Administração e Ciências Contábeis ajudaram na avaliação das exposições. A coordenadora e responsável pelo projeto, professora Danielle Marciano, comentou sobre a relevância de trabalhos como esse. “Proporciona uma integração dos alunos do curso com o mercado profissional”, afirmou.

O curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix tem como eixos principais o ambiente, a sociedade e a sustentabilidade. “O objetivo é compreender e conviver com a diversidade, articulando a questão ambiental com aspectos socioculturais, tendo um compromisso com a preservação da natureza e com o desenvolvimento sustentável das comunidades”, contou a professora.

A parceria do Izabela com o Museu existe desde 2016 e serve para contribuir com a educação e transformação da sociedade.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Extensão ComVida – Soluções Inteligentes para problemas no uso da água