Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Alunos de Ciências Biológicas do Izabela apresentam trabalho integrado em Museu

Alunos de Ciências Biológicas do Izabela apresentam trabalho integrado em Museu

Alunos de Ciências Biológicas do Izabela apresentam trabalho integrado em Museu

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou em junho a mostra “Extensão ComVida – Soluções Inteligentes para problemas no uso da água” no Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau). O evento foi voltado para a comunidade e os alunos do curso de Ciências Biológicas do Instituto apresentaram produtos e soluções desenvolvidos para atender questões do dia a dia.

O tema do trabalho integrado foi direcionado para problemas relacionados ao uso da água e os discentes trouxeram respostas sustentáveis para preservar o meio ambiente. Na ocasião, o público teve oportunidade de interagir e discutir sobre as propostas apresentadas.

Os alunos também levaram ideias de educação ambiental dentro das escolas, o uso de “Dechloromonas agitada” e de macrófitas aquáticas filtrantes no tratamento da água, técnica que une o cultivo de peixes e o de plantas sem o uso do solo (Aquaponia) para a produção do próprio alimento, estratégia de captação, filtragem e reaproveitamento da água da chuva em residências e empresas, escorredor de louças ecológico, purificador caseiro para cisternas e soluções para caixas de gordura.

Além da participação dos professores, egressos do curso de Ciências Biológicas e estudantes do curso de Administração e Ciências Contábeis ajudaram na avaliação das exposições. A coordenadora e responsável pelo projeto, professora Danielle Marciano, comentou sobre a relevância de trabalhos como esse. “Proporciona uma integração dos alunos do curso com o mercado profissional”, afirmou.

O curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix tem como eixos principais o ambiente, a sociedade e a sustentabilidade. “O objetivo é compreender e conviver com a diversidade, articulando a questão ambiental com aspectos socioculturais, tendo um compromisso com a preservação da natureza e com o desenvolvimento sustentável das comunidades”, contou a professora.

A parceria do Izabela com o Museu existe desde 2016 e serve para contribuir com a educação e transformação da sociedade.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Extensão ComVida – Soluções Inteligentes para problemas no uso da água