Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Animais silvestres e a relação com os humanos é tema de curso no Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 20/02/2019 17h45, última modificação 22/02/2019 12h32

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Henrdrix, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Conservação WAITA, oferecem nos dias 20 e 21 de março, o curso “Animais Silvestres e a Relação com os Humanos”.  O evento será realizado na Sala Multimídia 1 de 18h30 às 22h30.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Danielle Mariano ressaltou quais temas serão abordadas no curso. “O curso abordará temas que envolvem os conflitos da ocupação humana nos espaços desses animais. A equipe do WAITA, junto ao IBAMA e IEF, irá discutir como as instituições lutam para combater esse tipo de conflito, quais são os papéis dos órgãos ambientais, biólogos, veterinários e os ambientalistas nessa relação. Tópicos como tráfico de animais, fauna exótica, legislação ambiental, impactos ambientais, cativeiro, reabilitação animal e educação ambiental entram no programa do curso”, explicou.

A atividade contará com palestrantes como  Wander Ulísses e Fernanda de Souza Sá, ambos do Instituto de Pesquisa e Conservação (WAITA), e Daniel Vilela, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA). Para participar dos eventos é preciso realizar a inscrição no link https://bit.ly/2twqs9L

Para mais informações e dúvidas entre em contato pelo e-mail: waita.contato@gmail.com

- Fauna sinatrópica: Administrando conflitos com humanos e meio ambiente
- Tráfico e posse ilegal de animais silvestres