Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Aula magna debate papel do biólogo na descoberta de novas espécies

Aula magna debate papel do biólogo na descoberta de novas espécies

por jessica.rodrigues — publicado 03/08/2018 17h48, última modificação 13/08/2018 14h36
Aula magna debate papel do biólogo na descoberta de novas espécies

O papel do biólogo na descoberta de novas espécies será tema da aula magna do curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix no dia 14 de agosto, às 19h, no campus Praça da Liberdade.

A aula magna será ministrada pela professora de Biologia do Izabela Hendrix e doutora em Zoologia, Ligiane Martins Moras.

A proposta da aula magna é demonstrar o uso de diferentes tipos de dados para descobrir novas espécies de morcegos.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições devem ser realizadas por meio deste link.

Saiba mais sobre a palestrante:
Ligiane Martins Moras possui bacharelado em Ciências Biológicas, mestrado em Ecologia Aplicada pela Universidade Federal de Lavras e doutorado em Zoologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com período sanduíche no Smithsonian Institution em Washington D.C. Na área de Zoologia, atua principalmente no estudo da diversidade (sistemática, taxonomia e inventariamento faunístico) de morcegos e, na área de Ecologia, possui experiência em estudos de comunidades de morcegos. É líder do grupo de pesquisa Biodiversidade e Conservação de Ecossistemas Tropicais do DGP-CNPq. Atualmente é professora do Centro Universitário Izabela Hendrix, onde ministra as disciplinas Zoologia de Vertebrados, Taxonomia e Sistemática, e Paleontologia para o curso de Ciências Biológicas.

Aula magna: papel do biólogo na descoberta de novas espécies
Data: 14 de agosto de 2018
Local: campus Praça da Liberdade