Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Biologia promove evento em parceira com ONG de proteção ambiental

Biologia promove evento em parceira com ONG de proteção ambiental

por Isabela Carvalho publicado 12/06/2019 17h55, última modificação 12/06/2019 17h55
Biologia promove evento em parceira com ONG de proteção ambiental

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, em parceria com a ONG Waita – Instituto de Pesquisa e Conservação, a 3ª edição do curso teórico-prático “Criação e Manejo de Fauna Silvestre em Cativeiro”, entre os dias 3 e 9 de junho. O evento contou com a participação de profissionais que falaram um pouco sobre a pesquisa e atuação na área.

Um dos palestrantes do evento, o médico veterinário do criadouro Fazenda Cachoeira, Marcus Vinícius, falou sobre a criação de animais em cativeiro e reinserção na natureza. “O objetivo é criar os animais em cativeiros para programas de reintrodução na natureza ou revigoramento populacional. A finalidade da palestra é explicar um pouco do trabalho do criadouro Fazenda Cachoeira e levar o conhecimento das espécies extintas brasileiras aos estudantes”, explicou.

A presidente da ONG Waita, Fernanda Sá, falou sobre o Instituto e a importância do evento para os estudantes e profissionais da área. “O Waita é um instituto de pesquisa e conservação e, além do trabalho de proteção animal, são promovidos cursos, palestras e eventos. Os cursos são importantes porque criam a oportunidade de transmitir o conhecimento e de discutir temas que não são aprofundados na grade curricular”, pontuou.

O evento marcou as comemorações da Semana do Meio Ambiente e abordou diversos aspectos da criação de animais silvestres em cativeiro.