Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Ciências Biológicas do Izabela é nota 4 no ENADE

Ciências Biológicas do Izabela é nota 4 no ENADE

por Isabela Carvalho publicado 29/10/2018 16h42, última modificação 29/10/2018 17h24
Ciências Biológicas do Izabela é nota 4 no ENADE

O curso de bacharelado em Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é o único, entre as instituições privadas de Belo Horizonte, que recebeu nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Danielle Marciano, o diferencial do curso do Izabela é o corpo docente qualificado. “O diferencial da instituição são os professores, que são mestres e doutores, e sempre estão se atualizando conforme o mercado pede”, explicou.

Danielle também ressaltou como é importante mesclar teoria com prática já que o curso é de bacharelado. “Biologia é prática, priorizamos as saídas nas disciplinas, viagens acadêmicas proporcionando experiências para os estudantes, atrelando o que é aprendido em sala de aula com o campo, pois é necessário ter esse contato durante a formação”, afirmou.

Além disso, a coordenadora contou que todo semestre há eventos científicos na instituição, fomentando no estudante o desejo pelo conhecimento. “Nos eventos temos profissionais da área de biologia para trocas de experiências, o que ajuda gerar networking e o mantém atualizado sobre o mercado”, pontuou.

Graduado em Ciências Biológicas pelo Izabela, Lucas Vilela, falou sobre a qualidade do ensino da instituição. “Os trabalhos interdisciplinares e eventos extracurriculares proporcionam grandes experiências, além de nos atualizar para o mercado e seus desafios, gerando inúmeras oportunidades”, informou.

Para a egressa do curso, Thais Fernandes, um dos diferenciais é o fato dos professores incentivarem os alunos na busca pelo conhecimento. “Os professores sempre disseram que nós somos responsáveis por fazermos uma boa graduação e, quanto mais nos dedicamos e buscamos estágios e projetos, mais aprendemos”, disse.

A formação profissional oferecida no Izabela tem foco em preparar o estudante para atuar na preservação da vida em todas as suas manifestações, mas também para compreender e conviver com a diversidade, tornando-se agente das mudanças necessárias para garantir de um futuro sustentável.