Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Curso de Biologia debate sobre desenvolvimento de negócios em saúde

Curso de Biologia debate sobre desenvolvimento de negócios em saúde

Com o objetivo de discutir a tecnologia na saúde, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 3 de abril, a palestra com o tema “Desenvolvendo negócios de base tecnológica em saúde: o que preciso saber?”. A atividade fez parte da Semana da Biologia.

O evento contou com a participação de startups e profissionais que desenvolvem negócios de base tecnológica em saúde e recebeu a Co-Fundadora e CEO da Startup AS31, Marcela Franco, e o membro de duas startups de base tecnológica no setor ambiental, Arthur Silva.

De acordo com a professora do curso, Danielle Marciano, na Semana da Biologia os alunos têm a possibilidade de conhecer profissionais da área e ampliar os contatos. “A nossa Semana da Biologia é importante para que os participantes ampliem o networking profissional. Aumentando essa rede de contatos, nossos alunos conquistam mais oportunidades de estágios e os professores conseguem discutir sobre aspectos relevantes da Biologia, trazendo atualizações para a sala de aula”, reforçou.

Marcela falou sobre as possibilidades do mercado atual. “Eu me formei em um tempo que o empreendedorismo não era tão disseminado nas faculdades. A gente era catequizado basicamente para sair da universidade e entrar em alguma empresa e só. Atualmente podemos perceber que existem outras formas de exercer a profissão e, não necessariamente porque formamos em um curso, que temos que fazer exatamente o que aquela graduação demanda. Com o decorrer do tempo, a gente vai se descobrindo, adquirindo novas habilidades de acordo com as experiências que temos. Precisamos empoderar o aluno para ele pensar que se tiver coragem e força de vontade, ele é capaz de alcançar qualquer coisa”, explicou.

Arthur comentou sobre o papel da formação acadêmica. “É muito importante abordar a relevância da universidade e seu papel na hora da inovação. Eu descobri isso aos pouquinhos e pude perceber a importância da universidade que muitas vezes os alunos não conseguem compreender. É importante que os estudantes saibam o seu papel e o da universidade para que possam tirar o máximo de proveito”, disse.

A Semana da Biologia reuniu alunos de todos os períodos do curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix e foi aberta a estudantes de outras instituições.