Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Curso de Biologia debate sobre desenvolvimento de negócios em saúde

Curso de Biologia debate sobre desenvolvimento de negócios em saúde

Curso de Biologia debate sobre desenvolvimento de negócios em saúde

Com o objetivo de discutir a tecnologia na saúde, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 3 de abril, a palestra com o tema “Desenvolvendo negócios de base tecnológica em saúde: o que preciso saber?”. A atividade fez parte da Semana da Biologia.

O evento contou com a participação de startups e profissionais que desenvolvem negócios de base tecnológica em saúde e recebeu a Co-Fundadora e CEO da Startup AS31, Marcela Franco, e o membro de duas startups de base tecnológica no setor ambiental, Arthur Silva.

De acordo com a professora do curso, Danielle Marciano, na Semana da Biologia os alunos têm a possibilidade de conhecer profissionais da área e ampliar os contatos. “A nossa Semana da Biologia é importante para que os participantes ampliem o networking profissional. Aumentando essa rede de contatos, nossos alunos conquistam mais oportunidades de estágios e os professores conseguem discutir sobre aspectos relevantes da Biologia, trazendo atualizações para a sala de aula”, reforçou.

Marcela falou sobre as possibilidades do mercado atual. “Eu me formei em um tempo que o empreendedorismo não era tão disseminado nas faculdades. A gente era catequizado basicamente para sair da universidade e entrar em alguma empresa e só. Atualmente podemos perceber que existem outras formas de exercer a profissão e, não necessariamente porque formamos em um curso, que temos que fazer exatamente o que aquela graduação demanda. Com o decorrer do tempo, a gente vai se descobrindo, adquirindo novas habilidades de acordo com as experiências que temos. Precisamos empoderar o aluno para ele pensar que se tiver coragem e força de vontade, ele é capaz de alcançar qualquer coisa”, explicou.

Arthur comentou sobre o papel da formação acadêmica. “É muito importante abordar a relevância da universidade e seu papel na hora da inovação. Eu descobri isso aos pouquinhos e pude perceber a importância da universidade que muitas vezes os alunos não conseguem compreender. É importante que os estudantes saibam o seu papel e o da universidade para que possam tirar o máximo de proveito”, disse.

A Semana da Biologia reuniu alunos de todos os períodos do curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix e foi aberta a estudantes de outras instituições.