Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Curso de Ciências Biológicas participa de evento do Dia do Biólogo

Curso de Ciências Biológicas participa de evento do Dia do Biólogo

Reprodução CRBio

Para celebrar o Dia do Biólogo e os 40 anos da regulamentação da profissão no Brasil, o Conselho Regional de Biologia 4ª Região (CRBio-04) realiza, no dia 17 de agosto, o evento "Biologia 40 anos".

A finalidade do evento é promover um espaço de integração entre profissionais, estudantes e a sociedade. A ideia é levar conhecimento científico à comunidade, evidenciando o papel do biólogo nas áreas de meio ambiente, saúde, biotecnologia e educação, em um momento em que se faz presente a necessidade de reafirmar a importância da Ciência.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Danielle Marciano, falou sobre a importância do evento. “É sempre bom compartilhar o que tem sido feito, fortalecendo nossa profissão. O curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix estará presente apresentando algumas soluções inteligentes para gestão de resíduos sólidos, dando informações sobre o manejo de répteis e exibindo estratégias educativas em espaços não escolares. A ideia é mostrar que a ciência está envolvida em todas as atuações da profissão”, declarou.

Para saber mais do evento clique aqui.

Biologia 40 anos
Data: 17 de agosto
Horário: 9h às 14h
Local: Parque Municipal - Av. Afonso Pena 1377, em frente ao Teatro Francisco Nunes.