Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Curso de Ciências Biológicas promove a Semana da Biologia

Curso de Ciências Biológicas promove a Semana da Biologia

por Simone publicado 29/08/2016 15h32, última modificação 29/08/2016 15h53
Evento acontece entre 29 de agosto e 4 de setembro e é parte da programação que celebra o Dia do Biólogo
Curso de Ciências Biológicas promove a Semana da Biologia

A realização de eventos é um dos suportes oferecidos pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix para que seus estudantes tenham boa qualidade de ensino acadêmico e conhecimentos sobre vida e carreira profissional. Exemplo disso é a realização da 5º edição da Semana da Biologia, que acontece entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, no Campus Praça da Liberdade e na Unidade Fazendinha.

Segundo Danielle Péres Marciano, coordenadora do curso de Ciências Biológicas, a Semana da Biologia é um evento fixo e ocorre sempre no segundo semestre do ano letivo. “O objetivo é discutir temas atuais em Ciências Biológicas e trazer os alunos para vivenciarem um pouco do que os nossos egressos e especialistas da área contam sobre a prática da profissão”, esclarece.

O evento contará com mesas redondas, palestras e terá participação de profissionais do Centro de Pesquisa René Rachou (FioCruz Minas), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), além da egressa do Izabela Hendrix que falará sobre a internacionalização do ensino de Ciências em Hekinan, no Japão.

Para Danielle Péres, a Semana da Biologia é importante para os estudantes ampliarem o networking profissional. “Aumentando essa rede de contatos, nossos alunos conquistam mais oportunidades de estágios e os professores conseguem discutir sobre aspectos relevantes da Biologia, fazendo atualizações para o corpo docente”, comenta.       

Apesar de focado no público formado por graduandos em Ciências Biologias do Izabela Hendrix, o evento também está aberto para outras instituições e alunos do ensino médio. “Aqueles que têm interesse na Biologia e nos temas que estamos discutindo serão muito bem-vindos”, afirma a coordenadora. 

 

Dia do Biólogo

A Semana da Biologia faz parte da programação especial feita pelo curso de Ciências Biológicas para celebrar o Dia do Biólogo, que ocorre em 3 de setembro. Além da Semana, as comemorações incluem os cursos de Mamíferos do ProDIC (Programa de Divulgação e Intercâmbio Científico) e Metodologias de Campo em Quirópteros e Herpetofauna.

Faça sua inscrição: clique aqui.