Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Curso de Ciências Biológicas promove mais uma edição do ProDIC

Curso de Ciências Biológicas promove mais uma edição do ProDIC

por Isabela Carvalho publicado 21/05/2018 13h27, última modificação 21/05/2018 13h27
O encontro tem o objetivo de divulgar e refletir as questões mais atuais da academia
A palestrante, Daniela Boanares, falou sobre um tema que é novidade na academiaO curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, na noite da última quinta-feira (17), uma palestra com o tema “Folhas fazendo papel de raízes. Como assim?”. A palestra integra o Programa de Divulgação e Intercâmbio Científico (ProDIC), que é realizado cerca de cinco vezes por semestre sempre trazendo assuntos que são novidades na academia.

A professora do curso e organizadora do evento, Danielle Marciano, explicou a importância do ciclo de palestra para a formação dos acadêmicos do Izabela Hendrix. “O ProDIC é fundamental para que nossos alunos se atualizem profissionalmente e cientificamente, além de ser uma oportunidade incrível de networking. Nos eventos, eles têm a oportunidade de conseguir contatos, parcerias e até estágios”, finalizou.

A palestrante desta edição do ProDIC foi a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal, Daniela Boanares de Souza. Para Daniela a iniciativa do Izabela é essencial para difundir o conhecimento. “O tema que vamos falar hoje quebra paradigmas e é muito importante que os profissionais estejam atualizados para disseminar o conhecimento na academia e, futuramente, na educação básica”, destacou.

O evento contou ainda com um espaço dedicado a perguntas e ponderações sobre o tema.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto).

Curso de Ciências Biológicas promove mais uma edição do ProDIC