Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Egressa do Izabela ministra palestra sobre controle da dengue

Egressa do Izabela ministra palestra sobre controle da dengue

por Isabela Carvalho publicado 26/08/2019 15h21, última modificação 26/08/2019 15h49
Egressa do Izabela ministra palestra sobre controle da dengue

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realiza no dia 29 de agosto a palestra “Wolbachia e seu potencial uso no controle da Dengue”. O evento faz parte do Programa de Divulgação e Intercâmbio Científico (ProDIC).

A palestra será ministrada pela egressa do curso de Ciências Biológicas Jéssica Barreto, que contará sobre sua dissertação de mestrado que fala sobre Wolbachia e a infecção pelo vírus da Dengue no mosquito Aedes fluviatilis. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Danielle Marciano, comentou sobre a palestra. “Acredito que seja importante rever egressos, ainda mais com novidades e uma bagagem profissional que agrega valor à formação dos nossos alunos”, comentou.

O evento é aberto aos alunos do curso de Ciências Biológicas e a demais interessados no assunto.

A Wolbachia é uma bactéria presente na maioria dos insetos (cerca de 60%), como abelhas e borboletas, mas não é naturalmente encontrada no aedes aegypti. Quando implantada no mosquito, ela tem a capacidade de fazer com que o inseto não transmita dengue, Zika e chikungunya, mesmo que o vírus esteja em seu organismo.

A palestrante

Jéssica  Barreto é mestre em Ciência da Saúde pela FIOCRUZ, bióloga pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e atual professora de Ciências e Biologia na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

ProDIC - Wolbachia e seu potencial uso no controle da Dengue

Data: 29 de agosto