Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Izabela Hendrix promove a XXV Jornada Acadêmica de Biologia

Izabela Hendrix promove a XXV Jornada Acadêmica de Biologia

por Isabela Carvalho publicado 13/09/2019 18h21, última modificação 13/09/2019 18h21
Izabela Hendrix promove a XXV Jornada Acadêmica de Biologia

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realiza a XXV Jornada Acadêmica de Biologia, entre os dias 23 e 25 de setembro. O tema “Conservação e Cidadania: parceria que dá certo” pretende discutir a preservação de espécies.

ideia do evento é mostrar como as informações científicas sobre preservação de determinada espécie conseguem chegar à comunidade. Além de discutir a conservação de espécies, o propósito é a divulgação dessas informações científicas por meio da educação ambiental.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Danielle Marciano, explicou a proposta do evento. “O objetivo da jornada é evidenciar para os alunos que toda informação científica precisa ser divulgada. Conversar sobre esse assunto na Semana da Extensão Universitária é uma forma de estender esse conhecimento para a comunidade”, declarou.

Danielle falou ainda sobre como é fundamental levar o tema para conhecimento da comunidade externa. “Acredito que não existirá uma conservação eficaz se a sociedade não conhecer as espécies que devem ser protegidas”, explicou.

Abrindo a jornada, o biólogo Ubirajara Oliveira, irá ministrar uma palestra falando sobre as áreas prioritárias de conservação no Brasil, evidenciando os esforços necessários para a conservação das áreas.

Serão três dias de evento, contando com a presença de ONGs, criadores e pesquisadores envolvidos no tema.