Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas discute Biodiversidade Florística

Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas discute Biodiversidade Florística

por Isabela Carvalho publicado 12/12/2018 13h21, última modificação 12/12/2018 13h21
Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas discute Biodiversidade Florística

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 28 de novembro, a palestra “Ferramenta tecnológica para a conservação da biodiversidade florística”. O evento, ministrado pela bióloga, Luiza Vieira, teve o intuito de mostrar como a mineradora Vale faz o uso das tecnologias na recuperação de áreas degradadas.

A palestrante explicou sobre como a Vale faz o uso das tecnologias para recuperar a flora de locais degradados. “Temos um laboratório que produz mudas especiais, ou seja, plantas que são difíceis de produzir nos métodos convencionais. Então, produzimos em um laboratório específico para plantas de campo rupestres, que são áreas da região quadrilátero ferrífero. Nesses locais, fazemos a supressão por conterem o minério de ferro e plantamos em outras áreas que estão sendo recuperadas ”, informou.

Segundo a bióloga é importante que os alunos vejam a aplicação prática do que estudam em sala de aula. “É muito bacana apresentar para os acadêmicos como podemos aplicar o que estudamos durante a graduação no mercado de trabalho. A ideia é mostrar que empresas de grande porte se preocupam com a recuperação e conservação da biodiversidade. Além de ser importante essa interação entre a universidade e as empresas, temos a oportunidade de expor para comunidade o trabalho que desenvolvemos”, finalizou.

A palestra teve um momento para os estudantes tirarem suas dúvidas com a bióloga e também puderam ver as amostras das plantas produzidas no laboratório da Vale.

Veja mais sobre o evento (passe o mouse sobre a foto).

Palestra sobre Biodiversidade Florística