Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Semana da Biologia debate modelos de negócios inovadores

Semana da Biologia debate modelos de negócios inovadores

por Isabela Carvalho publicado 24/04/2019 20h31, última modificação 24/04/2019 20h31
Semana da Biologia debate modelos de negócios inovadores

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 4 de abril, a palestra com o tema “Business Canvas: modelo de negócios inovadores que foi ministrada pela Business Designer Gisele Ramos. A atividade fez parte da Semana da Biologia.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Danielle Marciano contou sobre a ideia do evento. “O objetivo é discutir temas atuais em Ciências Biológicas e trazer um pouco da vivência dos nossos egressos e especialistas da área na prática da profissão”, disse.

Gisele falou sobre a relevância do tema para os estudantes. “A ideia foi falar um pouco sobre modelos de negócios inovadores e explicar de onde surgiu esse modelo. Os estudantes que estão cursando Biologia, assim como os que estão cursando outras graduações terão grandes chances de formar e abrir seu próprio negócio. Um estudo mostrou que 50% das vagas que existem atualmente, não irão existir mais. Se os empregos diminuírem, um caminho viável é o empreendedorismo”, comentou.

A Semana da Biologia reuniu alunos de todos os períodos do curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix e foi aberta a estudantes de outras instituições.