Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Curso de Fisioterapia do Izabela promove seminário temático aos alunos sobre doenças respiratórias

Curso de Fisioterapia do Izabela promove seminário temático aos alunos sobre doenças respiratórias

por Isabela Carvalho publicado 17/06/2019 14h41, última modificação 17/06/2019 14h41
Curso de Fisioterapia do Izabela promove seminário temático aos alunos sobre doenças respiratórias

O curso de fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, nos dias 6 e 7 de junho, um seminário sobre a fisioterapia nas doenças respiratórias.

O professor do curso de Fisioterapia, Eder Luciano Vaz, falou sobre a importância do seminário para agregar conhecimento aos alunos. “São temas muito específicos, em que se gasta uma aula para discutir e não é possível aprofundar. A ideia é que ao assumirem a responsabilidade de fazer o trabalho, os alunos estudem mais. A partir disso, surgem questionamentos sobre o tema e então eles recorrem ao professor. Dessa forma, a ideia é estimular os alunos para que estudem e se preparem para a apresentação desses temas específicos, que são bastante discutidos na disciplina”, comentou.

A aluna Monique Lopes contou como os temas apresentados contribuem para a atuação dos estudantes na área. “Eu acredito que seja bom, até mesmo para nos auxiliar quando formos produzir o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e é importante também para adquirir conhecimento, enxergar quais são as áreas que queremos atuar futuramente”, disse.

A aluna Bruna Rodrigues, falou sobre como a experiência de executar o seminário auxilia na decisão de qual campo da Fisioterapia seguir. “Nós fazemos o estágio no hospital e eu, por exemplo, quero seguir na área de respiratória. Então, acredito que o seminário ajudou bastante, porque temos mais conhecimento de como que funciona a atuação do fisioterapeuta”, finalizou.

O seminário fez parte das atividades da disciplina de Fisioterapia Aplicada à Pneumologia.