Você está aqui: Página Inicial / Direito / Corpo Docente

Corpo Docente

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 29/07/2020 16h14

Andrezza Feltre da Cunha Peixoto

Graduada em Direito pela Universidade FUMEC (2007), Pós-Graduada em Direito Material e Processual do Trabalho pela Faculdade Pitágoras (2008), Pós-Graduanda em Docência do Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Izabela Hendrix, Mestre em Direito - Área de Concentração: Instituições Sociais, Direito e Democracia - pela Universidade FUMEC (2012), advogada e professora universitária.
Currículo Lattes

 

Bernardo Augusto Ferreira Duarte

  • Titulação: Mestre

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007). É também especialista em Direito Constitucional pelo Instituto de Educação Continuada/PUC (2008) e mestre em Direito Público Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011). Foi estagiário docente no Curso de Direito da Unidade Coração Eucarístico, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Departamento de Direito Público. Atualmente assessor na Procuradoria da República de Minas Gerais e professor universitário do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direitos Humanos e Teoria do Direito.
Currículo Lattes

 

Carine Silva Diniz 

  • Titulação: Mestre

Meu nome é Carine Silva Diniz. Possuo graduação em Direito - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Unidade Betim (2002) e mestrado em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas G,erais (2009). Atualmente, atualmente sou professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica. Sou ainda advogada e avaliadora INEP/MEC para renovação de reconhecimento de cursos de Direito na modalidade presencial. Tenho experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente no Direito das Obrigações, Responsabilidade Civil, Contratos, Direito das Coisas, Direito de Família, Direito de Sucessões, Direito do Consumidor e Direito Empresarial. Atualmente, coordeno projeto de Pesquisa e Extensão denominado Propriedade Industrial e Intelectual - Função social, econômica, jurídica e técnica no mundo globalizado e que como objeto a promoção da comunidade rural quilombola de Cachoeira dos Forros, situada em Passa Tempo/MG, para proteção de sua produção agrícola e de cultivares (em especial, do arroz vermelho produzido na região), de maneira sustentável, e consequente comercialização, por meio do registro de marca da comunidade e constituição de cooperativa.
Currículo Lattes.

 

Giselle Fernandes Corrêa da Cruz

  • Titulação: Mestre

Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Direito (2012) e graduada em Direito pela UFMG (2004). Atua principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos, Migrações Internacionais, Tráfico internacional de pessoas, Intermediação Cultural, Justiça Restaurativa, mediação de conflitos, prevenção social à criminalidade e violência e acesso à justiça. Coordenadora do Projeto de Pesquisa do Programa Cidade e Alteridade da UFMG: "Trabalho Escravo em uma amostra na Região Metropolitana de Belo Horizonte: o caso dos trabalhadores haitianos e bolivianos residentes em Belo Horizonte, Contagem e Ribeirão das Neves". Pesquisadora do Observatório das Migrações Internacionais de Minas Gerais. Professora no curso de graduação em Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix - CEUNIH tendo desenvolvido e coordenado os Projetos de Extensão universitária: Justiça Restaurativa Comunitária; Inserção Laboral e Produtiva de Imigrantes residentes na RMBH e o Projeto Mediação de Conflitos do Núcleo de Práticas Jurídicas do CEUNIH. Atua no Projeto de Extensão Paz em Casa de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e de gênero do CEUNIH. Atuou no Projeto de Efetivação de Direitos de Pessoas em Situação de Rua (CEUNIH - INAPER). Atuou como coordenadora do Observatório de Direitos Humanos do CEUNIH (2016 e 2017). Atuou como Coordenadora/ gestora do Projeto Justiça Restaurativa implementado no Juizado Especial Criminal - TJMG e executado no âmbito da parceria Ministério da Justiça-Governo de Minas Gerais (2014). Atuou como supervisora de metodologia do Programa Mediação de Conflitos da Secretaria de Estado de Defesa Social (2005-2010). Mediadora de Conflitos pelo Programa Polos de Cidadania da UFMG (2007) e pelo Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil - IMAB (2009).
Currículo Lattes

Henrique Bedetti Bastos Mayrink

Mestre e graduado em Direito pelas Faculdades Milton Campos. Professor de Direito de Empresa em cursos de graduação e pós-graduação. Advogado em Marzinetti, Mendonça, Bedetti Mayrink & Gontijo Sociedade de Advogados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito de Empresa. 
Currículo Lattes

João Lopes

  • Titulação: Mestre 

Graduado em Direito. Especializado em Direito Penal, Processual Penal e Criminologia. Mestre em Administração Pública/Fundação João Pinheiro. Experiência no ensino jurídico e em gestão pública.
Currículo Lattes 

José Aparecido de Oliveira 

  • Titulação: Doutor

Assessor de Pós-Graduação e Pesquisa, Membro do Comitê de Relações Internacionais e Coordenador dos Grupos de Pesquisa junto ao CNPq do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Consultor científico da Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. Professor de Filosofia Jurídica e Sociologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e de Antropologia e Filosofia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD). Possui Mestrado (2006) e Doutorado (2014) em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialização em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos (2008). Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2002), graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Consultor em Editoração Científica (OJS System). Líder do Grupo de Pesquisa Specularis: Subjetividades, poder, corpo, consumo e identidade.
Currículo Lattes

Raquel Carvalho Menezes

Advogada e Professora. Mestra em Direito Público. Especialista em Direito Tributário (MBA/Pós-graduação lato sensu) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com Módulo Internacional da Universidade de OHIO, EUA, e pelo Centro de Estudos na área Jurídica Federal (CEAJUFE). Associada ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI). Integrante da Comissão de Direito Tributário e da Comissão de Direito para Startups - OAB/MG. E-mail: raquelmenezes_7@hotmail.com. Perfil Instagram: profaraquelmenezes.
Currículo Lattes

Roberto Kalil Ferreira

Possui doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Atualmente é professor da Faculdade Teológica de BH, professor de graduação da Instituto Metodista Izabela Hendrix, Coordenador do Curso de Direito do Instituto Metodista Izabela Hendrix, advogado da Federação dos Trabalhadores na Indústria Extrativa de MG, advogado do Sindicato Metabase de Congonhas, advogado do Instituto Brasileiro dos Desempregados.
Currículo Lattes

Silvia Gabriel Teixeira

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011) e mestrado em Direito Internacional Público e Europeu pela Universidade de Coimbra (2017), reconhecido pela Universidade Federal do Ceará. Doutoramento em Direito com menção em Teoria do Direito pela Universidade de Lisboa em andamento. Faz parte, como investigadora, do Iberojur - Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito internacional, constitucional.
Currículo Lattes