Você está aqui: Página Inicial / Direito / Histórico

Histórico

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 10/11/2015 16h15

O Instituto Metodista Izabela Hendrix foi criado em 1904, pela missionária norte-americana Martha Watts. No início, era um colégio destinado à educação de mulheres, o primeiro de Minas Gerais a reconhecer seus direitos e compreender a importância da atuação feminina na sociedade.

Hoje, o Izabela Hendrix é Colégio, Centro Universitário, tem três campi e segue acreditando no poder transformador do ensino de qualidade. Sua história se mistura com a trajetória de Belo Horizonte. A capital mineira apresenta em seu traçado e na sua gente a sofisticação e a ousadia de quem busca o novo sem deixar de ter raízes. A Instituição, que faz parte de uma rede com mais de 700 universidades e colleges em todos os continentes, adota esse estilo: valoriza sua memória, mas é original e projeta o futuro a cada instante.

O Curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix teve sua inauguração em 1999. Os valores, a formação de caráter humanista e a tradição centenária da Instituição se mostraram um berço perfeito para o curso de Direito que vem se destacando dentro e fora de Minas Gerais como um grande formador de juristas.