Você está aqui: Página Inicial / Direito / Estágios

Estágios

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 02/03/2016 09h54

O estágio é um componente curricular intrinsecamente ligado à atuação no mercado de trabalho, tendo como principal objetivo aproximar o aluno à sua realidade profissional, diante disto, é de suma importância a vivência em campo antes mesmo de sua formação.

O Izabela Hendrix acredita que a prática auxilia no processo de conhecimento, favorecendo a experiência acadêmica e estimulando a criatividade. Por isso, incentiva os estágios curriculares e extracurriculares de seus alunos. 

Diante disso, o Núcleo de Estágio do CEUNIH tem como objetivo ampliar o contato com o aluno e com a empresa no sentido de esclarecer dúvidas referentes à formalização do contrato de estágio obrigatório ou não obrigatório. O objetivo é garantir que o estágio seja realizado dentro de uma proposta estritamente pedagógica, conforme projeto de cada curso, respeitando as diretrizes e suas especificidades, a legislação vigente que regulamenta o estágio, e ao mesmo tempo, ampliar a inserção dos alunos no campo profissional por meio dos estágios.

O Núcleo de Estágio do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix possui parcerias com empresas e agentes de integração na intenção de inserir nossos alunos no campo profissional antes mesmo da conclusão do curso. Assim, o estágio proporcionará conhecimentos e vivência prática das atividades relacionadas à área de atuação do futuro profissional.

Para acessar a página do Núcleo de Estágio e Orientação Profissional clique aqui.