Você está aqui: Página Inicial / Direito / Núcleo de Prática Jurídica - NPJURIH

Núcleo de Prática Jurídica - NPJURIH

por Thiago Tamošauskas publicado 10/11/2015 18h20, última modificação 11/09/2017 12h01

O Núcleo de Prática Jurídica é um serviço social prestado pelo curso de Direito do Izabela Hendrix. O atendimento à comunidade carente, dentro das especialidades relativas ao Direito Civil (Família, Sucessões, Contratos, Direito de Vizinhança, Consumidor, entre outras) fazem parte da tradição e do compromisso da instituição com os direitos humanos e os valores sociais.

Sendo um escritório escola, o NPJURIH possibilita ao aluno o contato direto com clientes e casos reais, complementando o aprendizado com a experiência prática, sob a supervisão de advogados professores, ao mesmo tempo em que garante à população acesso ao judiciário com a devida assistência.

Atualmente, o NPJURIH funciona no Campus Praça da Liberdade, onde dispõe de estrutura física separada, com salas de atendimento, salas de trabalho, biblioteca, arquivo, secretaria e sala de professores. Estruturas necessárias à realização da tarefa de atender a contento a população que necessita da assistência judiciária gratuita e, ao mesmo tempo, propiciar aos estudantes um ambiente adequado para o aprendizado e a reflexão.

Obedecendo o pré-requisito do perfil financeiro, qualquer pessoa, residente de qualquer zona de Belo Horizonte e imediações, poderá ser atendida pelo núcleo, não se preterindo nenhum atendimento, exceto em razão de competência territorial constatada em ações judiciais e perfil socioeconômico, ou em razão de ter sido alcançado o patamar máximo de atendimento possível, considerando o número de alunos e professores. A atuação do Núcleo se dá perante o Fórum Lafayete de Belo Horizonte.

Os agendamentos são feitos pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, sendo necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho.

Núcleo de Prática Jurídica - NPJURIH
Campus da Praça da Liberdade