Você está aqui: Página Inicial / Direito / Estudantes de Direito fazem visita técnica ao IML

Estudantes de Direito fazem visita técnica ao IML

por bob.villela — publicado 26/06/2017 12h46, última modificação 26/06/2017 12h56
Atividade reforça aprendizado teórico oferecido dentro da sala de aula
Estudantes de Direito fazem visita técnica ao IML

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix proporciona aos seus estudantes atividades que complementam o aprendizado da sala de aula. Uma dessas ações aconteceu no dia 18 de maio, quando o curso de Direito promoveu uma visita técnica ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

O objetivo da visita foi fortalecer os ensinamentos dos discentes, contribuindo para a formação de profissionais mais completos. Para dar mais ênfase a uma abordagem multidisciplinar característica do nosso tempo, os cursos do Izabela Hendrix têm ofertado atividades variadas que contribuem para a interação de áreas afins. Portanto, além do curso de Direito, participaram os cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Enfermagem.

De acordo com a professora Luciana Calado Pena, o sucesso foi tanto que a atividade está incluída definitivamente no calendário do curso. “Acreditamos que essa é uma oportunidade de reunir diversas áreas do conhecimento dentro de um assunto específico que as interliga. Isso contribuirá para a ampliação da maneira de vermos e interagirmos com o mundo dentro de nossas profissões”, explica Luciana.