Você está aqui: Página Inicial / Direito / Estudantes de Direito fazem visita técnica ao IML

Estudantes de Direito fazem visita técnica ao IML

Atividade reforça aprendizado teórico oferecido dentro da sala de aula
Estudantes de Direito fazem visita técnica ao IML

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix proporciona aos seus estudantes atividades que complementam o aprendizado da sala de aula. Uma dessas ações aconteceu no dia 18 de maio, quando o curso de Direito promoveu uma visita técnica ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

O objetivo da visita foi fortalecer os ensinamentos dos discentes, contribuindo para a formação de profissionais mais completos. Para dar mais ênfase a uma abordagem multidisciplinar característica do nosso tempo, os cursos do Izabela Hendrix têm ofertado atividades variadas que contribuem para a interação de áreas afins. Portanto, além do curso de Direito, participaram os cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Enfermagem.

De acordo com a professora Luciana Calado Pena, o sucesso foi tanto que a atividade está incluída definitivamente no calendário do curso. “Acreditamos que essa é uma oportunidade de reunir diversas áreas do conhecimento dentro de um assunto específico que as interliga. Isso contribuirá para a ampliação da maneira de vermos e interagirmos com o mundo dentro de nossas profissões”, explica Luciana.