Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Alunos do curso de Direito têm trabalhos aprovados em congresso

Alunos do curso de Direito têm trabalhos aprovados em congresso

por Jeferson Tavares publicado 15/06/2018 15h29, última modificação 15/06/2018 15h43
O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix cumprimenta a docente Alexandra Fátima Saraiva Soares e os alunos do quarto período do curso de Direito pela aprovação de seus trabalhos no CONRESOL, o 1º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de junho em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O tema central do evento foi a Sustentabilidade na Gestão de Resíduos Sólidos, que tem estreita relação com o Objetivo 6 do ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU e busca assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

Produzido durante a disciplina de Oficina Jurídica, o trabalho apresentado faz parte do Programa de Universidades da ONU, que visa estimular a reflexão crítica e propositura de ações dentro dos 17 Objetivos estabelecidos. É importante registrar que tais conquistas são resultado expressivo das ações introduzidas de modernização da Matriz Curricular do Direito, pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Marcelo Jabour Rios.

Junto à coordenação do curso, a professora Alexandra Fátima ajuda a garantir a indissociabilidade do ensino, pesquisa, extensão e internacionalização da graduação oferecida hoje pela Instituição, o que ajudou na representação de uma oportunidade de estudo internacional, uma vez que a metodologia utilizada para produção dos trabalhos foi a do estudo comparado à legislação de outros países.

“Foi uma oportunidade de discutir em nível internacional a questão dos resíduos sólidos e sustentabilidade. Comparar a nossa legislação, que trata do tema, com outras de outros locais, municípios, estados e países, de forma a aproveitar experiências no que couber e aprimorar nossa gestão.”

Notícia sobre o Curso de Direito - Congresso Internacional