Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Alunos do Izabela Hendrix são destaque em matéria do Senado Federal

Alunos do Izabela Hendrix são destaque em matéria do Senado Federal

Alunos do Izabela Hendrix são destaque em matéria do Senado Federal
Foto: Reprodução Senado Federal / Clique para ampliar
Alunos do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix visitaram o Senado Federal no dia 22 de outubro e tiveram sua visita divulgada no site do órgão. Os alunos conheceram a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) e as ações de gênero da Casa.
 
A matéria apresentou detalhes da visita dos estudantes à Procuradoria, onde conheceram sobre a história, as tarefas que desempenha e como o órgão auxilia a bancada de senadoras a defender projetos de interesse das mulheres. Além disso, os estudantes puderam conhecer as ações do projeto Pauta Feminina, que são encontros em que a comunidade tem a oportunidade de contribuir para que as senadoras façam proposições legislativas nas áreas de educação, trabalho, inclusão financeira, violência, saúde, entre outros.
 
A organizadora da visita, professora Carine Silva Diniz, falou da visita e sua relevância. “Alunos de diferentes períodos participaram da visita e puderam entrar em contato com a prática do direito promovendo assim a valorização do curso. Os estudantes puderam também ampliar o contato com os colegas de sala e de outras turmas que podem se tornar aliados no percurso acadêmico e profissional”, comentou.
 
Na visita técnica os alunos conheceram a tramitação de projetos e as perspectivas políticas para 2019. A professora Luciana Pena, destacou a importância da visita ao Senado. “Durante a visita os alunos puderam associar a teoria com a prática. Tiveram contato com os tribunais, conheceram a procuradoria e aprenderam sobre andamento de recursos e julgamento de processos. Alunos de diferentes períodos puderam tirar dúvidas e aperfeiçoar seus conhecimentos”, finalizou.  
 

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

Para ver mais fotos clique na imagem:

Visita ao Congresso