Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Alunos do Izabela Hendrix são destaque em matéria do Senado Federal

Alunos do Izabela Hendrix são destaque em matéria do Senado Federal

por Isabela Carvalho publicado 31/10/2018 18h33, última modificação 31/10/2018 20h26
Alunos do Izabela Hendrix são destaque em matéria do Senado Federal
Foto: Reprodução Senado Federal / Clique para ampliar
Alunos do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix visitaram o Senado Federal no dia 22 de outubro e tiveram sua visita divulgada no site do órgão. Os alunos conheceram a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) e as ações de gênero da Casa.

A matéria apresentou detalhes da visita dos estudantes à Procuradoria, onde conheceram sobre a história, as tarefas que desempenha e como o órgão auxilia a bancada de senadoras a defender projetos de interesse das mulheres. Além disso, os estudantes puderam conhecer as ações do projeto Pauta Feminina, que são encontros em que a comunidade tem a oportunidade de contribuir para que as senadoras façam proposições legislativas nas áreas de educação, trabalho, inclusão financeira, violência, saúde, entre outros.

A organizadora da visita, professora Carine Silva Diniz, falou da visita e sua relevância. “Alunos de diferentes períodos participaram da visita e puderam entrar em contato com a prática do direito promovendo assim a valorização do curso. Os estudantes puderam também ampliar o contato com os colegas de sala e de outras turmas que podem se tornar aliados no percurso acadêmico e profissional”, comentou.

Na visita técnica os alunos conheceram a tramitação de projetos e as perspectivas políticas para 2019. A professora Luciana Pena, destacou a importância da visita ao Senado. “Durante a visita os alunos puderam associar a teoria com a prática. Tiveram contato com os tribunais, conheceram a procuradoria e aprenderam sobre andamento de recursos e julgamento de processos. Alunos de diferentes períodos puderam tirar dúvidas e aperfeiçoar seus conhecimentos”, finalizou.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Para ver mais fotos clique na imagem:

Visita ao Congresso