Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Curso de Direito do Izabela recebe deputada Maria Tereza Lara como avaliadora em banca de TCC

Curso de Direito do Izabela recebe deputada Maria Tereza Lara como avaliadora em banca de TCC

por Isabela Carvalho publicado 12/07/2018 16h28, última modificação 12/07/2018 16h39
Curso de Direito do Izabela recebe deputada Maria Tereza Lara como avaliadora em banca de TCC

A deputada Maria Tereza Lara participou, no dia 11 de julho, como avaliadora na banca de defesa do Trabalho de Conclusão de Curso do discente do curso de Direito Gustavo Henrique Machado. O aluno do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix abordou o tema “Os desafios da atividade parlamentar legitimada democraticamente pela Constituição Federal”. A banca contou ainda com a participação dos professores do Izabela Hendrix Giselle Corrêa da Cruz e Bernardo Duarte, que orientou o aluno.

De acordo com Gustavo o trabalho teve como principal objetivo analisar a legitimidade do mandato de cargos públicos. “É importante pensar como os atos da pessoa eleita democraticamente são legitimados no exercício do poder legislativo”, ressaltou. Na banca, Gustavo explicou também o conceito de democracia, teoria da Tripartição dos Poderes e falou sobre o exercício correto dos cargos públicos.

Para a banca examinadora, Gustavo disse que o convite à Deputada Maria Tereza Lara surgiu pela afinidade que os dois têm com o tema e pela carreira política da deputada. Nesse sentido, Maria Tereza, que participou pela primeira vez de uma banca de TCC, ressaltou a importância de se discutir um tema como esse durante a graduação. “É fundamental levantar o debate sobre o resgate da verdadeira política. Hoje a política está desacreditada e enxovalhada e não acreditar no papel do político sério é um desserviço à população”, explicou.

Durante as considerações dos avaliadores na banca, Maria Tereza parabenizou Gustavo e o Izabela pela proposta de debate. “Achei muito interessante a escolha do tema e parabenizo o Gustavo e o Izabela Hendrix por propiciar esse espaço de discussão. Isso mostra que o Izabela é uma faculdade engajada com os temas mais atuais e relevantes da política hoje”, afirmou.

A Banca
Maria Tereza Lara é pedagoga, especialista em administração escolar. Foi vereadora por dois mandatos em Betim (MG) e deputada estadual por três mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atualmente é presidente da Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM).
Bernardo Duarte é especialista em Direito Constitucional e mestre em Direito Público. Atualmente é assessor na Procuradoria da República de Minas Gerais e professor do curso de Direito do Izabela Hendrix.
Giselle Corrêa da Cruz é doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Direito pela UFMG. É pesquisadora de projetos ligados à UFMG e professora do curso de Direito do Izabela Hendrix.

Veja mais fotos (passe o mouse sobre a foto): 

Banca TCC Direito