Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Curso de Direito participa de evento sobre Consciência Negra

Curso de Direito participa de evento sobre Consciência Negra

por mariane.rocha1 publicado 04/12/2019 16h12, última modificação 06/12/2019 17h12
Curso de Direito participa de evento sobre Consciência Negra

O curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participou no dia 23 de novembro de um evento sobre Consciência Negra na Escola Municipal Deputado Milton Salles, localizada no bairro Jardim Américo.

A ação foi promovida pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Izabela Hendrix (NPJURIH) e possibilitou aos alunos o contato direto com clientes e casos reais. A professora do curso de Direito, Carine Diniz, falou sobre o trabalho feito no núcleo. “São realizados atendimentos pontuais. E se houver a necessidade de levar o caso ao judiciário, o cliente é orientado a procurar o Núcleo de Prática Jurídica com a documentação necessária para dar continuidade ao requerimento”, disse.

Além disso, a professora ressaltou que atividades como esta complementam o aprendizado dos estudantes garantindo por meio da experiência prática, esclarecimento jurídico à população.