Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Estudantes de Direito participam de minicurso sobre oratória

Estudantes de Direito participam de minicurso sobre oratória

por Jeferson Tavares publicado 12/06/2018 15h39, última modificação 12/06/2018 15h39
Estudantes de Direito participam de minicurso sobre oratória

O curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, na última terça-feira (05), um minicurso intitulado “Oratória Jurídica na Prática”. O curso foi ministrado pelo professor Lucas Campos de Andrade e organizado pelo professor do Izabela, Wallace Fabrício Paiva Souza.

A expressão oral é uma das maiores ferramentas para o advogado, e, portanto, trabalhar a oratória é fundamental para os profissionais dessa área. Além disso, é uma habilidade muito exigida para a magistratura e outras profissões ligadas ao ramo do Direito.

Tendo em vista a importância da oratória, o minicurso foi pensado para contribuir para a formação dos alunos do Izabela. A ideia é capacitá-los para o mercado de trabalho e formar profissionais atualizados para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

O palestrante
Lucas Campos de Andrade é pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil, mestrando Direito Privado, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jovem e coordenador das comissões OAB Contagem.