Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Estudantes de Direito realizam visita técnica a Brasília

Estudantes de Direito realizam visita técnica a Brasília

por bob.villela — publicado 14/06/2017 17h19, última modificação 14/06/2017 17h19
Excursão pela capital federal ajuda a compreender a profissão e o País
Estudantes de Direito realizam visita técnica a Brasília

Uma instituição que oferece formação de excelência sabe que o conhecimento está nos livros, nas ruas e na história que é escrita dia a dia. Com esse ideal, os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, acompanhados pelas professoras Carine Silva Diniz e Andrezza Feltre da Cunha Peixoto, realizaram uma proveitosa visita à capital do Brasil.

Durante as atividades, entre os dias 24 e 26 de maio, os estudantes foram recebidos na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para um café e uma agradável conversa com funcionários da casa. A visita representou a oportunidade de conhecer a estrutura e um pouco mais sobre o funcionamento de uma das entidades mais respeitadas pela sociedade brasileira.

Os alunos do Izabela também conheceram a Procuradoria-Geral da República (PGR), onde foram recebidos pelo procurador Peterson de Paula Pereira, secretário de Relações Institucionais do órgão. Entre outros assuntos que estão em evidência atualmente, Pereira esclareceu dúvidas a respeito do processo envolvendo a empresa JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de assistir a julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF). No TSE, eles tiveram um breve contato com vários ministros e até registraram o momento do encontro com um deles: Luiz Fux. Além disso, a turma visitou o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Durante a estada, eles ainda testemunharam cenas de intensa expressão da democracia, em manifestações contra o atual governo e contra a corrupção.

A professora Carine Silva Diniz, que acompanhou todas as atividades, afirmou que a viagem foi muito importante para os participantes, apresentando a eles elementos que agregam valor à formação. “Além de conhecerem a capital do país, os estudantes tiveram a oportunidade de presenciar momentos históricos nas ruas e nos órgãos federais. Isto proporciona uma bagagem acadêmica e cultural de valor inestimável, celebra”.