Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Estudantes do Izabela Hendrix participam de gravação do programa Pensamento Jurídico

por Isabela Carvalho publicado 31/10/2018 18h40, última modificação 31/10/2018 18h58
Foto: Reprodução/YouTube
Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram da gravação do programa Pensamento Jurídico, da TV Justiça, administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As alunas do curso Aline Silva e Iannka Morais participaram fazendo perguntas ao entrevistado, o desembargador Nelson Missias, novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O tema do programa foi “Desafios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o biênio 2018/2020”.

A professora do curso de Direito, Luciana Calado Pena, falou sobre a importância da participação dos alunos no programa. “É uma oportunidade de divulgar o Centro Universitário na página Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS) e também para a população. A formação profissional vai muito além da sala de aula, então é uma chance de os estudantes verem os vários lugares onde o direito pode penetrar e ficar por dentro do que está acontecendo atualmente”, explicou.

O programa é uma produção da AMAGIS e tem como objetivo o debate de questões relevantes tanto para o mundo jurídico, quanto para a sociedade. Além disso, o programa discute temas da atualidade com o objetivo de aproximar o cidadão do universo jurídico, informando-o de seus direitos e deveres.

O Programa foi publicado no YouTube em 28 de junho de 2018 e pode ser visto na íntegra clicando aqui.