Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / NPJURIH realiza visita técnica à fundação Renova em Mariana

NPJURIH realiza visita técnica à fundação Renova em Mariana

por arthur.santos7 publicado 04/12/2019 15h51, última modificação 04/12/2019 15h51
NPJURIH realiza visita técnica à fundação Renova em Mariana

O Núcleo de Praticas Jurídicas do Izabela Hendrix (NPJURIH) promoveu, no dia 25 de novembro, uma visita técnica à Fundação Renova, na cidade de Mariana. O objetivo da atividade é acompanhar de perto e entender as ações feitas pela fundação Renova em auxílio às vitimas do rompimento da barragem de Fundão, ocorrida em novembro de 2015, considerada a maior catástrofe  ambiental no Brasil.

A responsável pela visita e coordenadora do NPJURIH, Carine Diniz, falou sobre os objetivos da visita. "A ideia de visitar a cidade é para que os estudantes possam compreender como as medidas da Fundação Renova tem contribuído para retomada da normalidade da população da cidade de Mariana e da região. Além de verificar como estão sendo conduzidas as ações da fundação, avaliando os impactos na vida dos moradores da cidade”, comentou.

Os alunos no núcleo puderam visitar os locais atingidos para entender as necessidades da população afetada pelos impactos da tragédia.