Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Professora do Izabela Hendrix ministra palestra sobre o Mês da Mulher

Professora do Izabela Hendrix ministra palestra sobre o Mês da Mulher

por Isabela Carvalho publicado 26/03/2019 15h37, última modificação 26/03/2019 15h37
Professora do Izabela Hendrix ministra palestra sobre o Mês da Mulher

A professora do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Luciana Calado, ministrou, no dia 15 de março, uma palestra no Complexo Hospitalar de Contagem em comemoração ao Mês da Mulher. A palestra falou sobre a Lei Maria da Penha, os mecanismos e aplicações.

A professora Luciana falou sobre a importância do debate. “Debater sobre o tema se faz absolutamente necessário considerando o aumento da violência contra a mulher, conforme demonstram dados de organismos oficiais e pesquisadores independentes. Conhecer a Lei Maria da Penha e seus mecanismos de repressão e os canais que podem ser acessados para afastar o problema garantem a integridade física de inúmeras mulheres e salva vidas”, explicou.

 

Ainda de acordo com a professora, a discussão do tema é importante para que a população compreenda como funciona a rede de proteção  e saiba que a Lei Maria da Penha não traz apenas punição ao agressor. A lei também compreende a necessidade de submissão a tratamento daquele que agride e sua continuidade na sociedade.