Você está aqui: Página Inicial / Direito / Núcleo de Prática Jurídica - NPJURIH / NPJURIH promove curso sobre Direito do Consumidor

NPJURIH promove curso sobre Direito do Consumidor

por Isabela Carvalho publicado 07/05/2019 14h33, última modificação 14/05/2019 15h06
NPJURIH promove curso sobre Direito do Consumidor

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverá, no dia 1º de junho, de 13h30 às 15h, um minicurso de formação em Direito do Consumidor para a comunidade do bairro Jardim América, em Belo Horizonte. O evento, que está sendo organizado em parceria com o Programa Escola Aberta, será ministrado pelos alunos do 6º período do curso de Direito do Izabela Hendrix.

A professora do curso e organizadora do evento, Carine Diniz, explicou o objetivo da atividade. “A ideia é capacitar a população para o exercício de seus direitos quando adquirirem produtos e serviços, evitando que sejam prejudicados em situações como compra e venda pela internet, contratação de plano de saúde, seguro, serviços de telefonia e TV a cabo, cartão de crédito, cobrança de tarifas bancárias. Também serão esclarecidas as dúvidas sobre prazos para reclamar, garantia e vários outros direitos do consumidor”, pontuou.

O curso será realizado na Escola Municipal Deputado Milton Salles (Rua Teófilo Filho, 222, Jardim América, Belo Horizonte) e é aberto ao público. Os participantes receberão certificado.

Minicurso “Direito do Consumidor”
Data: 1º de junho
Hora: de 13h30 às 15h
Local: Escola Municipal Deputado Milton Salles (Rua Teófilo Filho, 222, Jardim América, Belo Horizonte)