Você está aqui: Página Inicial / Direito / Núcleo de Prática Jurídica - NPJURIH / NPJURIH promove palestra sobre a escravatura brasileira

NPJURIH promove palestra sobre a escravatura brasileira

por Isabela Carvalho publicado 21/05/2018 12h46, última modificação 21/05/2018 19h40

A abolição da escravatura no Brasil completou 130 anos no último domingo, dia 13 de maio. Para marcar a data, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJURIH) do Centro Universitário Izabela Hendrix promoverá na próxima terça-feira, dia 22 de maio, às 19h, a palestra "As comunidades remanescentes de quilombos na atual conjuntura brasileira", que será realizada na sala multimídia 4.

O evento será ministrado pelos palestrantes Jesus do Rosário Araújo (N’Golo) e Agda Marina F. Moreira. Jesus é presidente da Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais e membro da Comunidade Quilombola de Barro Preto – Indaiá, de Santa Maria de Itabira/MG. E Agda é mestra em Educação pela FaE/UEMG, Especialista em projetos sociais em territórios quilombolas, assessora da Federação das Comunidades Quilombolas de MG (N'Golo) e assessora técnica do Movimento do Graal no Brasil.

As inscrições devem ser realizadas no NPJURIH. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3244-7238.