Você está aqui: Página Inicial / Direito / Videoteca

Direito inaugura videoteca


O curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix destaca-se em Belo Horizonte por iniciativas inovadoras. Um delas é a criação, a partir de março de 2016, de uma videoteca com temas emergentes sobre a área. Além de docentes do próprio curso, este ambiente traz reflexões de grandes profissionais de diferentes instâncias do Direito. "O bom profissional do Direito é um eterno aprendente. A legislação não é estática, o que nos obriga a buscar atualização sempre. A criação de uma videoteca incentiva a ampliação do conhecimento a qualquer hora e lugar, especialmente a partir da tendência de uso de equipamentos móbiles, como celulares, palms, tablets, etc.", explicou o coordenador do curso Marcelo Rios. Se você tem alguma dica de tema a ser abordado, escreva para direito@izabelahendrix.edu.br e colabore com a escolha para realização de eventos que se transformarão em vídeos. 

O primeiro vídeo desta coleção aborda a legislação sobre o comércio virtual (e-commerce).

Palestra gravada no campus Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. As informações sobre o comércio virtual no século XXI foram passadas pelo coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Marcelo Jabour Rios.

O coordenador do curso apontou a evolução do tema desde a Constituição de 1988 de forma breve e didática. O evento foi realizado em março de 2016 e contou com a participação de alunos(as) de diferentes semestres do curso de Direito. "As novas tecnologias são parte do cotidiano, inclusive na área comercial. Não tenho dúvidas que a internet mudou a maneira de comprar e vender, por isso é importante estar atento às novidades trazidas pela legislação", explicou Marcelo.

Procuradora aponta importância da parceria entre estado, empresa e academia

A procuradora do Estado de Minas Gerais, Catarina Barreto Linhares, esteve em abril de 2016 no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Na ocasião, proferiu a palestra "Tríplice hélice: a parceria entre estado, empresa e academia.

Catarina destacou os momentos positivos e negativos dos trabalhos que ela desenvolveu na área. Além disso, destacou a importância do desenvolvimento tecnológico para o Brasil e apresentou dados comparativos de investimentos e produções científicas em diferentes países.

Esta foi mais uma ação do curso de Direito do Izabela Hendrix, com objetivo de levar o conhecimento gratuito aos interessados.