Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Apresentação / Apresentação

Apresentação

por kesia.ventura — publicado 04/11/2015 09h54, última modificação 25/04/2018 18h05

De olho no profissional do novo milênio
Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix reflete e aplica tendências do sécuilo XXI

O Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Civil apresenta a forma como o referido curso está estruturado, como os formandos se prepararão para o mercado de trabalho e a maneira como a Instituição pretende oferecer as condições para que esse conjunto de situações possa ocorrer.

Esse Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Civil é resultado de uma extensa acumulação de experiências profissionais de diversos atores, de diferentes locais do Brasil. Pretende atender aos requisitos de perfil do Engenheiro Civil do novo milênio e oferecer uma formação voltada para o desenvolvimento da capacidade criativa e do espírito crítico de forma integralizadora e continuada. 

Para tal, foram consultados documentos do órgão de classe da Engenharia, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), reunidos em diversos momentos e de formas mais variadas possíveis, como materiais impressos e arquivos em meios eletrônicos, documentos de discussões acerca do Engenheiro do Futuro, o­corridas na Europa, e também por meio da absorção das oportunidades de comparti­lhamento de diversos pontos de vista profissionais em regiões diferentes do Brasil.

Por ser um projeto pedagógico de curso que se inicia em uma Instituição que não apresenta cursos de natureza tecnológica, espera-se que possa sofrer alterações tão logo conte com um corpo docente que tenha condições de analisá-lo criticamente e um corpo discente atuante, visando detectar as melhores opções para acompanhar as evoluções tecnológicas e educacionais.

Confira a infraestrutura do Izabela Hendrix:

 

A estruturação proposta inicialmente busca uma identidade do Curso de Engenharia Civil no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, baseando-se em uma análise: 

• da realidade para a qual vão ser formados os alunos do Curso de Engenharia Civil; 
• das características da região de maior abrangência do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix; 
• da análise possível das características atuais e futuras das possibilidades de atuação na área; 
• das Diretrizes Curriculares aprovadas em 11 de março de 2002; 
• da oferta inicial de cursos na área tecnológica no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção , Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária.