Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Estágios

Estágios

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 23/06/2016 10h06

Conforme a Lei nº. 11.788 de 25 de setembro de 2008, o estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de alunos que estejam frequentando o ensino regular.

Pela legislação, todo e qualquer estágio é curricular. Isso significa que, independente de ser obrigatório ou não, o estágio deve estar relacionado com a linha de formação profissional, objetivando o desenvolvimento do aluno para a vida cidadã e para o trabalho.

O estágio curricular supervisionado do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix constitui uma atividade obrigatória e diversificada. O aluno poderá desenvolver atividades de aprendizagem social e profissional pela participação em situações reais de trabalho de sua área de formação acadêmica.

O aluno dos cursos de Engenharia, regularmente matriculado na disciplina de Estágio Supervisionado, deverá cumprir um total de 360 horas de estágio obrigatório, no último período de sua matriz curricular.

OBJETIVOS DO ESTÁGIO

  • Favorecer o desenvolvimento das habilidades profissionais necessárias ao bacharel em Engenharia.
  •  Aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos em qualquer um dos seguimentos da área de Engenharia.
  • Propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem vivenciados no universo acadêmico.
  • Estimular a capacidade de análise e criatividade dentro de seu campo de atuação, tendo em vista a adequação às exigências do mercado de trabalho. 

Convênio de concessão de estágio

Plano individual de atividades de estágio