Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Notícias / 6º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural tem apoio e participação de professores e alunos do Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 10/07/2018 16h57, última modificação 11/07/2018 12h05
Alunos do 10° período de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram do 6º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural que ocorreu no dia 5 de julho, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

A professora Patrícia Elizabeth Barbosa acompanhou os discentes ao evento, cujo objetivo foi debater sobre Alvenaria Estrutural. Esse modelo visa fazer paredes com blocos de concreto que vedam as casas e formam uma estrutura de construção que consegue suportar o peso das próprias paredes, da laje, da cobertura e da ocupação. Além disso, o método diminui os custos e reduz o tempo, fazendo com que a escolha desse sistema seja a mais comum da maioria dos projetos de Engenharia Civil.

Diversas palestras foram realizadas ao longo do dia e o assunto debatido por palestrantes e presentes. A professora do Izabela, Patrícia Elizabeth, acredita que esse tipo de evento é importante na formação profissional dos alunos e mostrou-se contente ao ver egressos da Instituição participando. “Encontrei com outros cinco alunos já engajados no mercado representando suas empresas”, contou.

A iniciativa foi promovida pelo Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (SIPROCIMG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), Associação Brasileira de Cimento Portland e Comunidade da Construção Belo Horizonte.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Fórum de Alvenaria