Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Notícias / Aluno do Izabela Hendrix é selecionado para intercâmbio no Chile

Aluno do Izabela Hendrix é selecionado para intercâmbio no Chile

por Isabela Carvalho publicado 19/12/2018 15h46, última modificação 19/12/2018 15h46
Aluno do Izabela Hendrix é selecionado para intercâmbio no Chile

O estudante do 7º período do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Alexandre Rodrigues, foi aprovado no processo seletivo que garante uma bolsa de estudos na Universidad Mayor, localizada em Santiago, no Chile.

Alexandre Rodrigues destacou como um intercâmbio irá somar em sua vida profissional. “Viajar é sempre enriquecedor, pois sempre nos deparamos com algo novo. Aprendemos a viver longe de casa, a se comunicar com outras pessoas, a falar outra língua e aprendemos sobre uma cultura diferente. Na caminhada, nos deparamos com muitas inseguranças e saímos da nossa zona de conforto. Tenho em mente que o mercado atual busca pessoas que tenham capacidade de se adaptar e resolver problemas”, comentou.

Segundo o estudante, o apoio recebido pelo Centro Universitário foi essencial para sua aprovação. “O convênio de cooperação entre o Izabela Hendrix e a Universidad Mayor está me dando a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos fora do Brasil. O Izabela facilitou muito o processo porque intermediou todo meu contato com a Universidad Mayor”, afirmou.

O aluno do Izabela contou sobre suas perspectivas para o intercâmbio. “As minhas expectativas são as melhores. Certamente acontecerão muitas coisas boas e eu quero aprender com todas as situações. Independentemente de ser uma experiência boa ou ruim, acredito que vai acrescentar muito em minha vida. Estou com a expectativa lá em cima e muito animado”, afirmou.

O estudante falou também como pretende transmitir seus conhecimentos adquiridos na viagem. “Espero que eu possa contribuir ao máximo com os conhecimentos que vou adquirir. Pretendo passá-los para os meus amigos e colegas, mas principalmente para a Instituição que é quem está me proporcionando essa experiência fantástica, a qual eu irei aproveitar da melhor maneira possível”, finalizou.

O intercâmbio com duração de um semestre se inicia em março e termina no final de agosto. Para saber mais sobre a Universidad Mayor, visite o site www.umayor.cl.