Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Notícias / Alunos de Engenharia Civil visitam empresa Supermix

Alunos de Engenharia Civil visitam empresa Supermix

por raissa.ferreira — publicado 25/04/2018 16h25, última modificação 25/04/2018 16h25
Atividade complementa conceitos aprendidos em sala de aula
Alunos de Engenharia Civil visitam empresa Supermix

Estudantes da graduação em Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, na última semana, uma visita técnica à empresa Supermix para conhecer o processo de produção e controle de qualidade do concreto. Os alunos tiveram acesso a informações sobre o concreto de cimento tipo Portland, um dos mais utilizados na construção civil.

“Há a necessidade de familiarização com os métodos de controle de qualidade dos agregados, do aglutinante e de todo o processo de produção para garantir ao concreto o que se espera conforme especificação do projeto da estrutura”, destaca o professor do curso Edmundo Abi-Ackel.

O docente ainda diz que a logística de transporte e escolha do fornecedor de concreto são fatores importantes para os estudantes. “Para o engenheiro civil que contrata o serviço de uma empresa, nada melhor do que conhecer pessoalmente as instalações, sua capacidade de produção/entrega e o histórico da empresa para embasar a sua decisão”.

Nas salas de aulas e laboratórios, dentro do espaço universitário, os estudantes aprendem conceitos que são complementados com projetos de extensão e atividades práticas. “As visitas técnicas a fornecedores de materiais e serviços visam criar pontes entre alunos, que são os futuros especificadores, com o mercado fornecedor, sem o qual inexiste construção civil”, finaliza.

registrado em: