Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Notícias / Curso de Engenharia Civil do Izabela Hendrix recebe nota 4 na avaliação do MEC

Curso de Engenharia Civil do Izabela Hendrix recebe nota 4 na avaliação do MEC

por Isabela Carvalho publicado 31/08/2018 10h05, última modificação 31/08/2018 10h46
Curso de Engenharia Civil do Izabela Hendrix recebe nota 4 na avaliação do MEC
O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebeu nota 4 (em uma escala de 1 a 5) em avaliação recente feita pelo Ministério da Educação (MEC) . A nota, que reflete uma série de mudanças no projeto pedagógico do curso, foi comemorada por alunos e docentes.

O coordenador do curso, Derival Martins, falou sobre a importância da nota para a Instituição. “O curso de Engenharia Civil do Izabela é relativamente novo, irá completar 10 anos em 2019 e, nesse sentido, a nota 4 atribuída pelo MEC vem para consolidar e reforçar o posicionamento da graduação no mercado”, explicou. O professor completou que mudanças foram necessárias para obter este resultado. “Assumi a coordenação do curso de Engenharia Civil no ano de 2016 com a missão de elevar a nota do curso. Desde então, promovemos uma série de mudanças no projeto pedagógico do curso. Para isso, fizemos uma pesquisa no mercado para entender qual o perfil de engenheiro que as empresas procuram”, completou.

A partir da pesquisa, o curso do Izabela passou a ter um viés mais empreendedor para atender às necessidades do mercado. “Percebemos que hoje as empresas buscas engenheiros que sabem empreender e, por isso, hoje trabalhamos o projeto pedagógico com metodologias ativas, que incentivam o aluno a desenvolver trabalhos e produtos, por exemplo”, reforçou.

Outro ponto destacado pelo professor foi a relação de proximidade da coordenação com os alunos. “Atualmente os alunos sabem que as portas da coordenação estão abertas para eles. Estamos sempre em busca de atender às demandas, resolver problemas e escutar as sugestões dos nossos estudantes”, frisou.

Por fim, Derival ressaltou o compromisso da Instituição em elevar a nota do curso no MEC. “Quero destacar que a nota é resultado de um trabalho conjunto de professores, técnicos de laboratórios, diretoria acadêmica e reitoria. Todos nós trabalhamos juntos e é uma conquista da Instituição”, reforçou.

Atualmente o curso de Engenharia Civil conta com o corpo docente formado exclusivamente por mestres e doutores. Além disso, a infraestrutura da Instituição permite que os alunos tenham aulas em laboratórios de diversas especialidades e a realização periódica de eventos acadêmicos que têm como objetivo ampliar o repertório dos alunos e prepará-los para o mercado de trabalho.

Veja fotos dos alunos do Curso de Engenharia Civil do Izabela em atividades acadêmicas e extracurriculares (passe o mouse sobre a foto).

Engenharia Civil - Saneamento Ambiental