Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Notícias / Em visita técnica, estudantes de Engenharia Civil aprendem sobre fabricação de materiais

por raissa.ferreira — publicado 26/04/2018 15h47, última modificação 26/04/2018 16h06

Na última quinzena, o curso de Engenharia Civil promoveu uma visita técnica à unidade de fabricação de materiais de construção da empresa Precon, em Pedro Leopoldo.

De acordo com o professor Edmundo Abi Ackel, foi uma “ação profícua, de excelente impacto junto aos nossos alunos, que conheceram o processo de fabricação de tubos e conexões de PVC, telhas de fibrocimento e argamassas industrializadas”.

O docente ressalta que o engenheiro civil depende do mercado fornecedor de materiais e sua aplicação, por isso é importante ver de perto os processos de desenvolvimento, além de conhecer as bases, ensinadas em sala de aula.

“O setor da construção civil dispõe de um rígido elenco de normas e procedimentos, devidamente acordado entre o meio técnico e a indústria, que norteiam a atividade profissional. O domínio das disciplinas de cálculo estrutural, matérias de construção e planejamento tornam-se vitais para a idealização de um bom projeto”, diz.

Além das disciplinas e das atividades, os estudantes também participam de projetos de extensão que complementam os conhecimentos. "Estimula-se a buscar desafios e encontrar soluções. Por outro lado, o corpo de professores com décadas de experiência no mercado auxilia, discutindo os problemas e encontrando as melhores alternativas", complementa.

registrado em: