Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Notícias / Em visita técnica, estudantes de Engenharia Civil aprendem sobre fabricação de materiais

Em visita técnica, estudantes de Engenharia Civil aprendem sobre fabricação de materiais

Em visita técnica, estudantes de Engenharia Civil aprendem sobre fabricação de materiais

Na última quinzena, o curso de Engenharia Civil promoveu uma visita técnica à unidade de fabricação de materiais de construção da empresa Precon, em Pedro Leopoldo.

De acordo com o professor Edmundo Abi Ackel, foi uma “ação profícua, de excelente impacto junto aos nossos alunos, que conheceram o processo de fabricação de tubos e conexões de PVC, telhas de fibrocimento e argamassas industrializadas”.

O docente ressalta que o engenheiro civil depende do mercado fornecedor de materiais e sua aplicação, por isso é importante ver de perto os processos de desenvolvimento, além de conhecer as bases, ensinadas em sala de aula.

“O setor da construção civil dispõe de um rígido elenco de normas e procedimentos, devidamente acordado entre o meio técnico e a indústria, que norteiam a atividade profissional. O domínio das disciplinas de cálculo estrutural, matérias de construção e planejamento tornam-se vitais para a idealização de um bom projeto”, diz.

Além das disciplinas e das atividades, os estudantes também participam de projetos de extensão que complementam os conhecimentos. "Estimula-se a buscar desafios e encontrar soluções. Por outro lado, o corpo de professores com décadas de experiência no mercado auxilia, discutindo os problemas e encontrando as melhores alternativas", complementa.

registrado em: