Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Civil / Notícias / Professor do Izabela é nomeado Coordenador Regional Adjunto no CREA-MG

Professor do Izabela é nomeado Coordenador Regional Adjunto no CREA-MG

por Isabela Carvalho publicado 09/11/2018 15h44, última modificação 09/11/2018 16h12
Professor do Izabela é nomeado Coordenador Regional Adjunto no  CREA-MG

O Coordenador do Curso de Engenharia Civil e de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Derival das Graças Martins, foi nomeado como Coordenador Regional Adjunto no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). O professor irá compor o Colégio Estadual de Instituições de Ensino (CIE-MG) pelos próximos três anos.

O CREA tem função de verificar, orientar e fiscalizar o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.

O coordenador falou sobre como a sua nomeação no CREA ajuda posicionar o Centro Universitário na educação e no mercado de trabalho. “Ter um profissional do Instituto dentro do CREA ajuda na aproximação do Conselho com os futuros profissionais. Já existem profissionais representantes de todas outras instituições e é importante ter também do Izabela. Participando das discussões vou poder contribuir com ideias novas e passar esse conhecimento para os alunos”, contou.

A votação para escolher os coordenadores regionais ocorreu online, no período de 20 a 24 de agosto de 2018. Participaram da votação, representantes das instituições de ensino cadastradas no CREA-MG.