Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Corpo Docente

Corpo Docente

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 13/07/2021 11h46

Adriana Rodrigues Tristão

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999), pós graduação em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2017), e mestrado em Patologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Atualmente é professora do Núcleo de Biociências do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Morfologia e Patologia Geral.
Currículo Lattes

Camila Danielle Cunha Neves

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri- UFVJM. Pós-Graduada em Fisioterapia Cardiorrespiratória, Mestra e Doutora em Ciências Fisiológicas. Membro dos grupos de pesquisa em Fisiologia do Exercício e Inflamação da UFVJM. Atualmente é docente das disciplinas de Fundamentos de Cardiologia e Pneumologia, Clínica Cardiorrespiratória, Fisioterapia Aplicada à Cardiologia e Pneumologia (FACSETE) e Estágio Supervisionado Hospitalar e Ambulatorial em Cardiorrespiratória (Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix). Atua na área da Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Cardiorrespiratória, e na área das Ciências Fisiológicas, com ênfase em Fisiologia Cardiorrespiratória e Fisiologia do Exercício. Tem experiência e atua principalmente com aspectos relacionados à fisiopatologia, promoção, prevenção e reabilitação das doenças cardiorrespiratórias.
Currículo Lattes

Edilene Cristiane Lanes de Resende

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Tecnologia Intensiva (2014) e Mestrado profissionalizante em Terapia Intensiva pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva (2017). Fisioterapeuta do CTI infantil da Maternidade de Contagem – MG. Atualmente é professora do Núcleo de Biociências do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

José Aparecido de Oliveira

Assessor de Pós-Graduação e Pesquisa, Membro do Comitê de Relações Internacionais e Coordenador dos Grupos de Pesquisa junto ao CNPq do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Consultor científico da Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. Professor de Filosofia Jurídica e Sociologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e de Antropologia e Filosofia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD). Possui Mestrado (2006) e Doutorado (2014) em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialização em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos (2008). Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2002), graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Consultor em Editoração Científica (OJS System). Líder do Grupo de Pesquisa Specularis: Subjetividades, poder, corpo, consumo e identidade
Currículo Lattes

Lindiane Lopes Ferreira

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade FUMEC (2008), Especialista em Microbiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e Mestrado em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET- MG (2014). Pertence ao grupo de pesquisa do CEFET- MG. Atualmente é professor assistente I da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, disciplinas ministradas: Gestão Laboratorial - Formação de Gestores para o mercado de trabalho; Microbiologia Clínica; Microbiologia geral; Orientação de Estágio; Urinálise; Técnicas de Coleta; Resíduos de Serviço de Saúde; Bioética;Orientações de TCC e Bancas; Introdução a Biomedicina. Nos cursos de Pós-graduação em Microbiologia - disciplina: Introdução a Biologia de Microrganismos; Pesquisa; Prevenção e controle de doenças infecciosas- Antibióticos e Pós-graduação em Gestão da Qualidade Laboratorial: disciplina: Teste Laboratorial Remoto. 
Currículo Lattes

Marcos Bueno Do Nascimento

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1997). Atualmente é professor auxiliar do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Geriatria e Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia, saúde, administração em Fisioterapia, dor, ortopedia, geriatria e gerontologia. É sócio da empresa RPCM Atividades Educativas LTDA.
Currículo Lattes

Marta Lamounier

Biomédica Analista Clínica. Professora de Análises Clínicas (Nível Técnico e Superior). Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG-2019). Mestre em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG - 2019). Especialista MBA Auditoria em Saúde e Gestão da Qualidade pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (2018). Especialista em Fisiologia Humana pela Pontifícia Universidade Católica - PUC Minas (2016) e Especialista em Fisiologia do Exercício: prescrição do exercício pela Universidade Estácio de Sá (2016). Bacharel em Biomedicina pela Fundação Mineira de Educação e Cultura - Universidade FUMEC (2014). Tem experiência na área de docência das disciplinas de análises clínicas, com ênfase em biologia molecular, hematologia, imunologia, bioquímica clínica e parasitologia. Analista clínica no enfrentamento da COVID-19. 
Currículo Lattes

Raquel Moreira Guimarães

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) (1998), Especialização (Pós Graduação) em Fisioterapia Neurológica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (2000) e Mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (UCB) (2005). Experiência na docência desde (2000) em graduação e pós graduação. Atualmente é professora do Instituto Metodista Izabela Hendrix dos cursos de fisioterapia e fonoaudiologia. Ministra as disciplinas de Neuroanatomia Básica, Atividades Práticas Específicas (APE I e II), Neuroanatomia Aplicada, Movimento e Desenvolvimento Humano (MDH), Fisioterapia Baseada em Evidência, Fisioterapia Neurofuncional, Deontologia, TCC, Supervisora de Estágio em Neurologia Adulto, Pediatria e Saúde Pública. Professora da pós graduação da UFMG em Fisioterapia Neurofuncional do Adulto. Tem experiência nas áreas do Núcleo Docente Estruturante (NDE), organizações de eventos do curso de fisioterapia e da empresa que é sócia. Atua principalmente nos seguintes temas: Acidente Vascular Encefálico, Disfunções Vestibulares e Cerebelares, Fortalecimento muscular para pacientes hemiparéticos. Sócia da empresa RPCM - Atividades Educativas (Franqueada da ZOOM Education For Life? pioneira no Brasil no desenvolvimento de programas em Educação Tecnológica).
Currículo Lattes

Rodrigo Gontijo Cunha

Doutor em Neurociências, Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba, com bolsa CAPES (2007). Graduação em Fisioterapia pela Universidade de Uberaba (2004). Especialização em Medicina Chinesa - Acupuntura (2004). Professor no Instituto Metodista Izabela Hendrix. Professor do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Belo Horizonte. Professor do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Segurança do Trabalho Faculdade Pitágoras. Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atua na área de Engenharia Biomédica nos projetos com amputação, esporte adaptado, biomecânica e prática mental no amputado. Pesquisador visitante do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFMG - Grupo de Pesquisa em Engenharia Biomédica (LEB).
Currículo Lattes