Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Fisioterapia realiza ação com atletas portadores de deficiência

Fisioterapia realiza ação com atletas portadores de deficiência

por Isabela Carvalho publicado 13/09/2019 18h15, última modificação 13/09/2019 18h15
Fisioterapia realiza ação com atletas portadores de deficiência

Os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram, no dia 5 de agosto, de uma visita técnica à Associação dos Deficientes de Contagem. Os estudantes realizaram uma intervenção na avaliação física dos alertas do basquete em cadeira de rodas.

A visita foi realizada pelos estudantes das disciplinas Fisiologia do Exercício e Cinesiologia, que tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos, realizando a parte de preparação técnica dos atletas e analisando movimentos.

O coordenador do curso de Fisioterapia, professor Rodrigo Cunha, falou sobre o objetivo da atividade realizada com os atletas. “A visita técnica no basquete de cadeira de rodas proporcionou aos alunos o conhecimento do esporte adaptado, apresentando os movimentos praticados ao manipular a cadeira de rodas e os diferentes problemas que os atletas enfrentam no esporte”, comentou.

A Associação dos Deficientes de Contagem é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que existe desde 1992. A associação possui cerca de 7 mil afiliados e tem o objetivo de auxiliar pessoas portadoras de deficiência física, auditiva, mental, visual e múltipla na luta pela garantia da cidadania e inclusão social.