Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Fisioterapia realiza ação com atletas portadores de deficiência

Fisioterapia realiza ação com atletas portadores de deficiência

Os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram, no dia 5 de agosto, de uma visita técnica à Associação dos Deficientes de Contagem. Os estudantes realizaram uma intervenção na avaliação física dos alertas do basquete em cadeira de rodas.

A visita foi realizada pelos estudantes das disciplinas Fisiologia do Exercício e Cinesiologia, que tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos, realizando a parte de preparação técnica dos atletas e analisando movimentos.

O coordenador do curso de Fisioterapia, professor Rodrigo Cunha, falou sobre o objetivo da atividade realizada com os atletas. “A visita técnica no basquete de cadeira de rodas proporcionou aos alunos o conhecimento do esporte adaptado, apresentando os movimentos praticados ao manipular a cadeira de rodas e os diferentes problemas que os atletas enfrentam no esporte”, comentou.

A Associação dos Deficientes de Contagem é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que existe desde 1992. A associação possui cerca de 7 mil afiliados e tem o objetivo de auxiliar pessoas portadoras de deficiência física, auditiva, mental, visual e múltipla na luta pela garantia da cidadania e inclusão social.