Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Estudantes de Fisioterapia realizam confraternização de encerramento de estágios nas Clínicas Integradas

por Isabela Carvalho publicado 13/12/2018 10h23, última modificação 13/12/2018 10h24

Os alunos do 10º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram uma festa de confraternização para encerrar os estágios obrigatórios do curso no segundo semestre de 2018. Comemoração reuniu alunos, professores e pacientes das Clínicas Integradas de Saúde.

De acordo com o coordenador do curso, professor Rodrigo Cunha, o estágio é uma oportunidade única de vivência da profissão na prática. “Um dos diferenciais do curso de Fisioterapia é estágio. Ele é feito com o acompanhamento dos professores e, com isso, os alunos têm a oportunidade de conviver muito tempo com os pacientes. Essa prática permite verificar de perto a melhora do paciente, a necessidade de adaptações no tratamento e outros aspectos importantes”, destacou.

Atualmente, os estágios do curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix são realizados nas áreas de Ortopedia, Ginecologia, Cardiorrespiratório, Pediatria e Neurologia. As atividades são realizadas em parceria com as Clínicas Integradas, Hospital Luxemburgo e asilo e posto de Saúde Ozanam.