Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Alunos de Fisioterapia do Izabela Hendrix atendem a população na Semana do Sono

Alunos de Fisioterapia do Izabela Hendrix atendem a população na Semana do Sono

por raissa.ferreira — publicado 23/03/2018 12h49, última modificação 18/04/2018 15h58
Atividade busca conscientizar sobre qualidade do sono
Alunos de Fisioterapia do Izabela Hendrix atendem a população na Semana do Sono

Os estudantes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram no último dia 15 das atividades da Semana do Sono. A ação aconteceu em todo o Brasil entre 11 e 22 de março e é uma iniciativa da Associação Brasileira do Sono, da Associação Brasileira de Medicina do Sono e da Associação Brasileira de Odontologia do Sono.

A Semana tem como objetivo divulgar para a população informações importantes, novidades e pesquisas sobre qualidade do sono. Os alunos do Izabela atenderam à população de Belo Horizonte com o apoio dos professores Renata Cangussu e Éder Luciano.

Jéssica Santos Kohlmann, de 23 anos, é aluna do 9º período da graduação e foi uma das estudantes que participou da iniciativa. “Fizemos aferição da pressão e demos informações sobre como dormir bem, sobre incontinência urinária, que pode prejudicar a qualidade do sono, e dicas de como melhorar o sono”, relata.

Para a estudante, a experiência foi bastante positiva e auxiliou a complementar o aprendizado adquirido no curso: “como temos que passar essas informações para o pessoal, temos que saber bastante sobre o tema, então é uma forma de estudar também para participar”.

Orientações

O site da Semana do Sono reúne uma série de informações e dicas para uma melhor qualidade do sono. Em um gráfico adaptado da National Sleep Foundation, a recomendação é de, no mínimo, 7 horas de sono por noite para pessoas com mais de 17 anos. Além disso, os especialistas aconselham um ambiente confortável, sem luz artificial, com temperatura ajustada.

Confira mais dicas no site.

Veja mais fotos abaixo:

Semana do Sono - 2018

registrado em: