Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Alunos de Fisioterapia participam de visita técnica no Minas Quad Rugby

Alunos de Fisioterapia participam de visita técnica no Minas Quad Rugby

por luan.matias — publicado 06/11/2018 13h11, última modificação 06/11/2018 13h14
Equipe é campeã brasileira de rúgbi em cadeira de rodas
Alunos de Fisioterapia participam de visita técnica no Minas Quad Rugby
Foto: Reprodução/Página do Minas Quad Rugby no Facebook

Os alunos da disciplina Fisiologia do Exercício, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Izabela Hendrix, participam na próxima quarta-feira, 7 de novembro, de uma visita técnica à equipe Minas Quad Rugby, atual campeã brasileira de rúgbi em cadeira de rodas.

Conduzida pelo professor Rodrigo Gontijo Cunha, a atividade pretende apresentar aos estudantes a vivência dos jogadores - atualmente 22 cadeirantes com tetraplegia treinam em uma quadra coberta no bairro Carlos Prates e têm atraído a atenção de novos adeptos pelos resultados e benefícios aos praticantes.

Minas Quad Rugby é uma das referências nacionais na modalidade e cedeu três jogadores para a Seleção Brasileira, além do técnico Rafael Botelho Gouveia, treinador do time desde 2014.

registrado em: