Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Alunos de Fisioterapia promovem ação de Natal Solidário em Asilo de Belo Horizonte

por Isabela Carvalho publicado 13/12/2018 10h06, última modificação 13/12/2018 10h06

Foto: PixabayCom o objetivo de promover um Natal mais feliz para os idosos do Asilo São Vicente de Paula, de Belo Horizonte, os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix estão realizando uma campanha de arrecadação de presentes para internos. A campanha visa arrecadar roupas de cama de solteiro, toalhas de banho, fralda geriátrica (tamanhos G, GG e XG) e produtos de higiene pessoal.

A estudante do 10º período do curso de Fisioterapia, Rhubia Soares, que faz estágio no asilo há 3 meses, contou como surgiu a ideia de promover a campanha. “Todo ano tento ajudar alguma instituição de longa permanência. Arrecadamos presentes, produtos de higiene pessoal e outros itens fundamentais. Esse ano como estou no estágio, resolvi fazer aqui. São muitos idosos que não tem família e nem condições de comprar os produtos”, explicou.

Atualmente o Asilo tem 76 internos e é mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo, que recebe doações da comunidade. Os presentes para o Natal Solidário podem ser entregues na portaria do Asilo, no endereço Rua Dom Barreto, 641, bairro Ipiranga – Belo Horizonte. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas no telefone (31) 3421-0101.