Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Aula magna do curso de Fisioterapia discute novas perspectivas no Ballet

Aula magna do curso de Fisioterapia discute novas perspectivas no Ballet

por Isabela Carvalho publicado 08/03/2019 14h51, última modificação 08/03/2019 14h51
Aula magna do curso de Fisioterapia discute novas perspectivas no Ballet

Com o objetivo de apresentar aos estudantes do curso de Fisioterapia as diferentes áreas de atuação do profissional, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 27 de fevereiro, a aula magna do curso com o tema “Novas perspectivas e atuação do fisioterapeuta no ballet”. A palestra foi ministrada pela Especialista em Fisioterapia Esportiva e doutora em Biomateriais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professora Magda Rocha.

O coordenador do curso, professor Rodrigo Cunha, comentou sobre os objetivos do evento. “A ideia foi abrir o leque das áreas que temos e que ainda vão aparecer. Com a palestra eles tiveram a chance de conhecer uma nova atuação. Tentamos unir a área da fisioterapia com a dança”, disse.

De acordo com a palestrante Magda Rocha, a ideia foi fazer uma palestra científica e ao mesmo tempo motivacional.  “A área da dança ainda não é muito conhecida pelos fisioterapeutas. O objetivo foi mostrar aos alunos o caminho que eles precisam trilhar para dar assistência digna e competente aos bailarinos de dança contemporânea. A palestra abordou temas como avaliação, reflexão na questão de educação e sobre a importância de um profissional capacitado para auxiliar o bailarino”, explicou.

O evento falou também sobre como Fisioterapia dentro dos esportes e do ballet, auxilia no trabalho de equilíbrio e coordenação motora.