Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Aula magna do curso de Fisioterapia discute novas perspectivas no Ballet

Aula magna do curso de Fisioterapia discute novas perspectivas no Ballet

Aula magna do curso de Fisioterapia discute novas perspectivas no Ballet

Com o objetivo de apresentar aos estudantes do curso de Fisioterapia as diferentes áreas de atuação do profissional, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 27 de fevereiro, a aula magna do curso com o tema “Novas perspectivas e atuação do fisioterapeuta no ballet”. A palestra foi ministrada pela Especialista em Fisioterapia Esportiva e doutora em Biomateriais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professora Magda Rocha.

O coordenador do curso, professor Rodrigo Cunha, comentou sobre os objetivos do evento. “A ideia foi abrir o leque das áreas que temos e que ainda vão aparecer. Com a palestra eles tiveram a chance de conhecer uma nova atuação. Tentamos unir a área da fisioterapia com a dança”, disse.

De acordo com a palestrante Magda Rocha, a ideia foi fazer uma palestra científica e ao mesmo tempo motivacional.  “A área da dança ainda não é muito conhecida pelos fisioterapeutas. O objetivo foi mostrar aos alunos o caminho que eles precisam trilhar para dar assistência digna e competente aos bailarinos de dança contemporânea. A palestra abordou temas como avaliação, reflexão na questão de educação e sobre a importância de um profissional capacitado para auxiliar o bailarino”, explicou.

O evento falou também sobre como Fisioterapia dentro dos esportes e do ballet, auxilia no trabalho de equilíbrio e coordenação motora.