Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Curso de Fisioterapia promove palestra sobre Síndrome da Dor Patelofemoral

Curso de Fisioterapia promove palestra sobre Síndrome da Dor Patelofemoral

por Isabela Carvalho publicado 09/10/2018 16h21, última modificação 09/10/2018 17h18
Curso de Fisioterapia promove palestra sobre Síndrome da Dor Patelofemoral

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 5 de outubro, a palestra “Síndrome da Dor Patelofemoral – Para Onde Estamos Indo?” ministrada pelo doutor Leandro Fukusawa.

O objetivo da palestra foi aprimorar o conhecimento dos alunos em relação ao tratamento de lesões, analisar o contexto histórico e tratamentos da doença e direcionar o olhar do aluno para o diagnóstico do problema.

O palestrante Leandro Fukusawa explicou como o assunto é relevante para a vida profissional dos alunos do Izabela. “A dor patelofemoral é uma dor muito frequente, por isso, qualquer profissional que tiver convívio em consultórios, clínicas, ambientes esportivos em especial, terá que lidar com queixas sobre essa dor. Independente se a pessoa estiver dentro do mercado específico da ortopedia ou não, sempre vai acabar enfrentando o problema da dor patelar”, contou.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Rodrigo Gontijo Cunha, explicou sobre a relevância da palestra para os futuros profissionais. “Mais uma vez trouxemos um palestrante de renome nacional, o que dá aos alunos a chance de adquirir conhecimento com um especialista na área”, finalizou.

O palestrante

Leandro Fukusawa se formou em 2010 pela Universidade São Camilo, se especializou pela Santa Casa de São Paulo (2011-2013). Atualmente divide o tempo em carreira clínica e acadêmica e ministra cursos de extensão e em pós-graduações sobre reabilitação musculoesquelética (Ombro, Joelho, Quadril, Dor e Dança).

 Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre foto):

Síndrome da Dor Patelofemoral